Festa Literária Internacional de Cachoeira é opção de lazer

Juventude participa da Flica 2016.

Juventude participa da Flica 2016.

Realizada a menos de 120 quilômetros de Salvador, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) é uma boa opção para quem deseja fazer um passeio para fora na cidade, neste final de semana. Além do mergulho do mundo dos livros, o público poderá participar das atividades realizadas na Casa Educar para Transformar, instalada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, na Casa do Iphan, como as oficinas de turbantes de estética afro e de serigrafia em camisas, que aproximam moda e arte do ambiente literário.

Grande sucesso na Flica 2015, a Oficina de Turbantes promovida pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) acontecerá novamente nesta edição. Quem participar pode levar para casa seu próprio turbante, um dos acessório mais cobiçados da estética afro que vem conquistando mundo da moda. A atividade será realizada próxima ao anfiteatro da Casa Educar para Transformar, até este sábado (15/10/2016).

Na oficina Retratos Estudantis, que também vai acontecer até este sábado, no mesmo espaço, os participantes podem customizar camisas, por meio da técnica de pintura conhecida como serigrafia, a partir de uma fotografia e o uso do computador. A oficina tem a supervisão do professor e artista plástico Ives Quaglia. Serão feitas 100 impressões por dia, com material doado pela Secretaria da Educação. A participação é aberta ao público, sendo que os estudantes têm prioridade. Ambas atividades são gratuitas. Mais informações sobre a programação literária da Flica estão disponíveis no site do evento.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br