Feirenses podem votar nas produções do projeto educacional ‘Feira que quero te ver’

Produções do projeto educacional 'Feira que quero te ver' pode ser votado pela comunidade.

Produções do projeto educacional ‘Feira que quero te ver’ pode ser votado pela comunidade.

A votação da comunidade feirense para escolher as melhores produções realizadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto ‘Feira que quero te ver’ está aberta a partir desta segunda-feira, (10/10/2016).  A votação para os vídeos e e-books segue até o dia 16 de outubro através do site: www.feiraquequerotever.com.br.

O projeto tem como objetivo valorizar o patrimônio histórico-cultural de Feira de Santana e promover o uso da tecnologia a favor da educação. Participam da iniciativa estudantes do Ensino Fundamental II de 21 escolas da rede municipal.

Durante as duas primeiras etapas do Feira Que Te Quero Ver os alunos gravaram vídeos, fizeram entrevistas e conheceram diversos pontos históricos da cidade, para que então produzissem e editassem e-books e vídeos contando a experiência e compartilhando o aprendizado adquirido nas visitas.

Após o período de votação destinado à comunidade, o material do projeto será analisado e votado entre os dias 17 e 21 de outubro por uma comissão instituída pela Seduc, composta por professores, pesquisadores e/ou produtores ligados à articulação do audiovisual com a educação. A comissão terá no máximo cinco membros, estes que não integram a Prefeitura ou a Seduc, visando à imparcialidade na votação.

A cerimônia de premiação dos três trabalhos mais votados será no dia 31 de outubro, no Maestro Miro. Já em novembro serão expostos banners com as fotografias produzidas pelos alunos em diferentes espaços da cidade, bem como uma Mostra de Vídeos Estudantis, com exibição de todos os vídeos produzidos, em espaços públicos e nas escolas municipais.

“Essa foi uma oportunidade destes estudantes aliarem aquilo que usam diariamente, que é a tecnologia, à educação. Na aula tradicional, muitas vezes as crianças não tem a chance de desenvolver talentos no ambiente digital. Além disso, também puderam conhecer a história da cidade de forma aprofundada e pessoalmente”, afirma Jozelia Araujo Oliveira, diretora do Departamento de Ensino da Seduc.

Outras publicações

UPT faz revisão para o vestibular O Programa Universidade para Todos (UPT ) ministra, até sexta-feira (29/01/2010), aulas de revisão para o vestibular 2010.1 da UEFS, que terá provas a...
Prefeitura de Feira de Santana emite segunda nota sobre cobrança do IPTU pelo Município de Madre de Deus e não comenta processo Certidão Negativa de débito tributário emitida pela PMD a favor de José Ronaldo de Carvalho. A cópia do despacho do juiz Jerônimo Ouais Santos, e...
Secretaria da Estadual da Educação promove Congresso Baiano sobre Inovação e Tecnologias Educacionais Cartaz da edição 2016 do Congresso Baiano sobre Inovação e Tecnologias Educacionais. Nos dias 29 e 30 de novembro, serão realizados o 1º Congresso B...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br