Feira de Santana: vereador Roque Pereira lamenta morte de ex-vereador Etevaldo de Jesus e comenta sobre eleições 2016

Filiado ao Democratas, Roque Pereira do Carmo não foi reeleito através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. O vereador ficou em 35º lugar, obtendo 2.449 votos.

Filiado ao Democratas, Roque Pereira do Carmo não foi reeleito através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. O vereador ficou em 35º lugar, obtendo 2.449 votos.

A morte do ex-vereador Etevaldo de Jesus foi lamentada durante o discurso do vereador Roque Pereira (DEM), nesta terça-feira (04/10/2016), na tribuna da Casa da Cidadania. O edil também se pronunciou sobre o resultado das eleições municipais de Feira de Santana.

“Quero abraçar os colegas vereadores eleitos, mas antes gostaria de lamentar a morte do ex-vereador Etevaldo de Jesus, colega nosso no Hospital Colônia Lopes Rodrigues, e que estava apoiando aqui na Casa a amiga vereadora Cíntia Machado. Ele que, de maneira covarde, foi assassinado”, afirmou.

O edil voltou a cobrar mudanças no Código Penal Brasileiro. “A gente lamenta e sempre fala da mudança do Código Penal. Quando a violência que nos cerca vai parar? Fizeram plebiscito para proibir armamento, mas os bandidos andam armados, mas mesmo quando o bandido não tem uma arma, mata de pedra, como fizeram com Etevaldo. Tiraram a roupa dele, no intuito de achar dinheiro, pode ter certeza. O objetivo daquela morte foi porque estava sem dinheiro, tiraram tudo e parece que só conseguiram levar o som do carro e a carteira”, disse.

Eleições

Na sequência, Roque agradeceu por sua votação e destacou seu trabalho durante os oito anos de mandato. “Depois de oito anos nesta Casa, 2.449 eleitores confiaram no trabalho de Roque Pereira. Não estou aqui para culpar ninguém, trabalhei incansavelmente os 45 dias que a Justiça Eleitoral permitia. O trabalho foi feito, mas a gente não conseguiu”, lamentou.

O edil continuou: “Teve noite que fizemos sete, oito reuniões e, muitas vezes, não dava tempo de acompanhar as caminhadas do prefeito. Estava com toda minha equipe fazendo reuniões”, disse o democrata, afirmando que o chefe do Executivo Municipal foi representado por ele em todos os encontros políticos que participou. Roque Pereira fez questão de ressaltar que não culpa ninguém por sua derrota nas urnas. “Não quero culpar ninguém, mas sim agradecer a Deus”, declarou, informando que voltará a atuar como funcionário público e empresário do ramo funerário.

Roque disse ainda que tentou dar o seu melhor. “Tentei fazer o melhor, dar o melhor de mim. Quero pedir desculpas a algumas pessoas da equipe que dependem do vereador Roque para sua sobrevivência, mas o povo não quis, pode não ser agora, mas na próxima. O trabalho político vai continuar”, pontuou.

Ele também destacou o trabalho desenvolvido durante os dois mandatos. “Fui corregedor durante quatro anos, nunca tive problemas com colegas, fui primeiro secretário e tenho certeza de que fiz excelente trabalho. Agora, sou vice-presidente e continuarei respeitando meus colegas e a todos nesta Casa. Quero agradecer à imprensa valorosa, que sempre me apoiou; a toda equipe; aos distritos; bairros e a toda a cidade; bem como ao presidente desta Casa, vereador Ronny, ao corpo de servidores desta Casa e a  todos. Até 31 de dezembro continuamos nesta Casa”, concluiu.

Outras publicações

Presidente do Ipea diz que é favorável à contratação de médicos estrangeiros Marcelo Neri disse que é favorável à vinda de médicos estrangeiros ao Brasil por causa da escassez dos profissionais no país. O mercado de trabal...
Governo federal anuncia investimento de R$ 3,1 bilhões em Pernambuco Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de entrega do trecho Floresta-Serra Talhada do Sistema Adutor Pajeú; de ônibus escolares, do programa c...
Deputado Pedro Tavares destaca aumento da produção de cacau, cobra preço justo e renegociação das dívidas Pedro Tavares: “Numa região onde o clima e o solo são favoráveis, é imprescindível que o homem consiga sobreviver da atividade agrícola. Daí também, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br