Feira de Santana: vereador David Neto denuncia: “empresa prestou serviço ao Governo Municipal e não recebeu pagamento”

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (18/10/2016), o vereador David Neto (DEM) denunciou que uma empresa, após vencer uma licitação da Prefeitura, teria prestado serviço à Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto “Brincando e Aprendendo”, mas não recebeu o pagamento. “Acredito que Feira pode levar nome de tudo, mas não o título de caloteira”, disse o democrata, cobrando explicação por parte do líder do Governo, José Carneiro (PSDB), com relação à denúncia supracitada.

Em aparte, o líder governista comentou o assunto. “Vossa Excelência é testemunha do quanto este Governo se preocupa em honrar os compromissos com os seus credores”, declarou.

José Carneiro espera que o problema tenha sido apenas de documentação. No entanto, ele se comprometeu a trazer informações precisas sobre o caso. Em seguida, David pediu ao líder do Governo que buscasse também informações junto à empresa, para que o problema seja logo solucionado.

Cargos de confiança

Na sequência, o vereador David Neto, apesar de não ter logrado êxito na reeleição, pediu ao prefeito José Ronaldo que mantivesse os seus cargos no Governo. “Estou recebendo muitas ligações de pessoas que já fazem parte da minha equipe há oito anos, essas pessoas apoiaram também José Ronaldo, para mim não quero nada, não faço questão nenhuma de cargo, minha situação é outra, mas essas pessoas apoiaram José Ronaldo também”, argumentou.

O edil acredita que há espaço para que esses funcionários sejam mantidos em seus cargos. “Não adianta dizer que não tem cargo porque precisa abraçar outros vereadores. Em parte, eu concordo, mas Feira de Santana todos os dias cria secretarias, tem vários PSF’s, não tem necessidade de essas pessoas serem exoneradas, tem outros espaços; todas as pessoas que estão lá dentro gostam deste vereador e gostam de servir às comunidades. Peço que veja a situação e deixem essas pessoas trabalhando”, pediu.

Dia do Médico

Mudando o foco do discurso, David Neto parabenizou os médicos pela passagem do seu dia. “Parabenizar a todos os médicos, não apenas de Feira de Santana, mas de todo o Brasil”, declarou.

Situação da Justiça

Ainda no uso da tribuna, o democrata lamentou a morosidade da Justiça na Bahia, que foi classificada como uma das piores do país. “Vi uma notícia triste para a Justiça da Bahia. Segundo a Confederação Nacional da Justiça, o Tribunal de Justiça da Bahia está em 7º lugar como o pior; é uma vergonha um título desse para nós baianos! Já o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está em 4º lugar como o pior do Brasil, é uma vergonha muito grande!”, disse.

Para David, os juízes têm salários compatíveis com as suas funções, no entanto, sofrem com o acúmulo de processos, por conta da limitação de magistrados. “Constantemente, nós observamos que Feira tem um déficit de juiz muito grande, juizados abarrotados em processos, tem que abrir concurso e melhorar muito, pois o povo está se acabando”, pontuou.

David alerta que alguns bairros de Feira precisam de mais atenção

Nesta terça-feira (18), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador David Neto (DEM) pediu aos vereadores eleitos que dêem atenção a alguns bairros da cidade, que ainda aguardam o atendimento de diversas demandas por parte do poder público.

“Quero pedir aos vereadores eleitos que não deixem de olhar pelo Sítio Novo, Pampalona, Asa Branca, George Américo, apesar de que o George Américo tem um vereador eleito com 1800 votos, mas que olhem com carinho para aquela região da cidade”, disse.

O edil continuou: “o Parque Sevilha, que também só tem praticamente a pavimentação da rua principal, as transversais estão deixando a desejar. Quando tem trovoada, só Deus para acudir. O Campo do Gado, que ainda falta pavimentação. Quem constrói não é o vereador, todo mundo sabe, mas o vereador reivindica e cobra em prol da comunidade, e o prefeito é obrigado a fazer, porque os recursos têm que ser utilizados”, ressaltou.

Detran

Mudando o foco do discurso, David Neto teceu críticas ao Departamento de Trânsito (Detran), que está exigindo cada vez mais para que o cidadão tenha a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O edil comentou uma matéria exibida pela TV Subaé.

“Hoje, pela manhã, estou vendo uma entrevista da TV Subaé, através dessa entrevista tivemos conhecimento de mais um procedimento que vai haver para ter carteira de habilitação. Hoje tem gente que não tem recursos para pagar habilitação”, observa.

O edil classificou como absurdas as exigências para se obter a CNH. “É um absurdo para Feira de Santana, antes não tinha muitas exigências e existiam bons motoristas”, afirmou.

Em sua opinião, as novas exigências para aquisição do referido documento acabam se transformando em empecilhos para que os condutores de veículos automotores possam andar regularizados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]