Feira de Santana: vereador cobra melhor infraestrutura para moradores do Minha Casa, Minha Vida

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) disse que existe uma carência na questão da segurança pública, educação, saúde, lazer e transporte público nos locais onde estão situados os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) disse que existe uma carência na questão da segurança pública, educação, saúde, lazer e transporte público nos locais onde estão situados os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida.

Durante discurso nesta segunda-feira (10/10/2016), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PSC) voltou a chamar atenção do poder público para a falta de infraestrutura nos locais onde são construídos os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida.

O edil disse que esteve visitando alguns conjuntos habitacionais de Feira de Santana, sobretudo durante a campanha eleitoral, onde pode observar in loco “o sofrimento, a angustia e a dificuldade que muitas pessoas vivem, mesmo tendo moradia nesse programa, que é excelente, que veio para mudar a vida de muitas pessoas”, afirmou.

Isaías disse que existe uma carência na questão da segurança pública, educação, saúde, lazer e transporte público nos locais onde estão situados os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida.

Ele cobrou dos órgãos competentes providências para que haja avanços sociais nessas localidades.  Isaías solicitou da Secretaria de Habitação, por exemplo, que fiscalize para que os empreendimentos sejam entregues à população com estrutura adequada.

Ele continuou cobrando providências do poder público para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Essas quadras de esporte nem refletor tem, não tem iluminação à noite. Em alguns empreendimentos, o mato já tomou conta, é uma sujeira fora de série. Tudo bem que a Secretaria de Serviços Públicos não tem condição de estar sempre visitando, mas tem que existir uma questão da Secretaria de Desenvolvimento Social fazer um trabalho social, reeducando essas pessoas que agora estão vivendo em comunidade, elas precisam se adequar ao novo sistema”, ressaltou.

Isaías salienta que o acompanhamento social é importante, porque muitas pessoas nunca moraram em condomínio. “Pessoas que antes moravam em apartamento eram de condições, mas agora esse novo público não tem a experiência de morar em condomínio. São centenas de pessoas, cada um com um comportamento, com problemas diferentes, e a Secretaria de Desenvolvimento Social precisa fazer um trabalho social com essas pessoas, mostrar o que é morar em condomínio”, disse.

O edil acrescentou: “a Secretaria de Habitação deve preparar o ambiente para os pais e mães de família que saíram dos seus bairros, que eles possam ter segurança, hoje os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida moram nesses bairros que não têm estrutura para receberem dois, três mil pessoas. O transporte público nem se fala. Quero aqui fazer a reivindicação, precisa melhorar, porque tem faltado com a responsabilidade para com os usuários que utilizam o serviço. Os ônibus saíram para fazer a revisão e até hoje não voltaram”, reclamou.

Isaías sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para buscar informações acerca dos ônibus que deixaram a cidade de Feira de Santana para fazer manutenção.  “As empresas precisam cumprir o edital, ter compromisso com Feira de Santana”, disse o edil, ressaltando que as comunidades têm se queixado sobre atrasos nos horários dos ônibus.   “São coisas que precisamos fazer para melhorar”.

Outras publicações

Câmara de Feira de Santana lamenta falecimento do ex-vereador Antônio Carlos Machado Antônio Carlos Machado atuou no poder executivo e legislativo local. Antônio Carlos Machado ao lado de agentes da SMT. População apelidou de mach...
Feira de Santana: vereadora denuncia demissões no Hospital Estadual da Criança Cíntia Machado denuncia demissões no Hospital Estadual da Criança. A vereadora Cíntia Machado (PSL) trouxe à tribuna da Casa da Cidadania, nesta seg...
Feira de Santana: denúncia gera debate entre líder do governo e oposicionista Vereador José Carneiro Rocha requisitou que fosse constado em ata “a afirmação do edil Edvaldo Lima de que os três poderes Judiciário, Executivo e Le...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br