Feira de Santana: prefeito José Ronaldo entrega a Luislinda Valois cópia de leis sancionadas relacionadas à cultura

Luislinda Valois, José Ronaldo e Lourdes Santana.

Luislinda Valois, José Ronaldo e Lourdes Santana.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, entregou à secretária especial de Promoção da Igualdade Racial Luislinda Valois um caderno com cópias das leis sancionadas nos últimos anos em Feira de Santana relacionadas à cultura negra e um ofício onde pede parceria para desenvolver ações no município.

Ele a recebeu na tarde desta sexta-feira, (21/10/2016). A secretária veio a Feira de Santana proferir uma palestra numa faculdade particular para estudantes do curso de Direito. Antes de se encontrar com o prefeito, esteve no Mercado de Arte Popular – MAP, e foi recebida pelo grupo de Percussão do CRAS George Américo, o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges, a presidente do Odungê, Lourdes Santana, entre outros cidadãos.

José Ronaldo disse que estava contente com a visita da secretária e lhe apresentou iniciativas que colocam o município na vanguarda quanto à promoção da igualdade racial. “Nos voltamos neste setor onde realizamos muito e, com certeza, o governo municipal vai continuar com esta política”.

Luislinda Valois disse que já encaminhou alguns projetos, que foram bem recebidos pelas autoridades, mesmo reconhecendo que não são fáceis de serem implementados, como a inclusão de negros no Instituto Rio Branco, que forma diplomatas, abrir as portas deste segmento nos diversos órgãos da ONU, como estagiário e a presença de negros nas bancas dos concursos.

Afirmou que são iniciativas que corrigem algumas distorções históricas, como a PEC que entregou ao Senado para a instituição do quinto constitucional para os negros. “A situação da desigualdade deve ser enfrentada”. Disse ainda que vem encontrando apoio dentro do governo e que os pedidos apresentados por Feira de Santana serão estudados com carinho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]