Feira de Santana: deputado José de Arimateia participa de ação social com PRB Mulher pelo Outubro Rosa

Deputado José de Arimateia e vereador Eliziário Ribeiro (Eli Ribeiro) promovem ação do Outubro Rosa, no centro de Feira de Santana.

Deputado José de Arimateia e vereador Eliziário Ribeiro (Eli Ribeiro) promovem ação do Outubro Rosa, no centro de Feira de Santana.

Durante a manhã desta segunda-feira (17/10/2016), o deputado estadual José de Arimateia (PRB) esteve nas ruas da cidade de Feira de Santana ao lado de militantes do PRB Mulher de Feira para uma ação social em atenção à Campanha Outubro Rosa.

Na ação, as militantes, vestidas de rosa, abordaram mulheres que passavam pelo comércio da cidade, oferecendo uma rosa cor-de-rosa e o laço símbolo da campanha. O intuito foi informá-las a respeito dos cuidados com a saúde feminina, sobretudo com o câncer de mama, reforçados anualmente no Outubro Rosa, e da disponibilização de mamografias para mulheres a partir de 50 anos nas unidades públicas de saúde de Feira de Santana.

Para José de Arimateia, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a importância da campanha deve se estender muito além do mês de outubro. “O Outubro Rosa é de extrema importância, mas não podemos parar por aqui. O autoexame e a visita regular ao consultório médico deve ser uma prática cotidiana da mulher, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, opinou o parlamentar.

Junto com as militantes do PRB Mulher de Feira de Santana e o deputado Arimateia, esteve presente na ação social o vereador do município Eli Ribeiro (PRB). Ambos também vestiram, literalmente, a camisa da campanha, cor-de-rosa.

Câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Apesar de raro, o câncer de mama também acomete homens, representando 1% do total de casos da doença. A estimativa do INCA é que hajam 57.960 novos casos em 2016. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade a incidência de câncer de mama cresce progressivamente, em especial após os 50 anos.

Outubro Rosa

A Campanha foi criada nos Estados Unidos, na década de 1990, com a intenção de incentivar a participação da população na prevenção do câncer de mama. A mobilização acontece sempre nos meses de outubro, em âmbito mundial, para compartilhar informações sobre a doença e gerar o rastreamento da enfermidade e redução da doença.

Outras publicações

CDL de Feira de Santana realiza Seminário de Administração e recuperação de inadimplentes O cliente não pagou a conta. E agora? Quem trabalha no setor de cobranças sabe que esta situação é muito mais comum do que se gostaria. Alguns especia...
Feira de Santana: vereador José Carneiro avalia pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff José Carneiro Rocha: "dizer que não tem motivo para a população brasileira se rebelar contra tanta corrupção neste país, então nós temos que fechar, ...
Deputado José de Arimateia promove Sessão Especial sobre o ECA Deputado José de Arimateia promove Sessão Especial. Na próxima quinta-feira (25/08/2016), a partir das 14h, o Plenário da Assembleia Legislativa da ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br