Em audiência com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, deputados pedem permanência da Câmara do Oeste

Presidente Maria do Socorro Barreto Santiago recebe demanda dos deputados para manutenção da Câmara do Oeste.

Presidente Maria do Socorro Barreto Santiago recebe demanda dos deputados para manutenção da Câmara do Oeste.

Os deputados Pablo Barrozo (DEM) e Antonio Henrique Júnior (PP) se reuniram com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago para uma audiência visando o debate sobre a possível desativação da Câmara Especial do Extremo Oeste. Os parlamentares fizeram um apelo à presidente para que fosse mantida a Câmara, instalada em 2015 em Barreiras.

Durante a reunião, os deputados apresentaram os motivos pelos quais defendem a permanência da Câmara, destacando os benefícios para a região com a descentralização do Poder Judiciário e a presença do segundo grau de jurisdição.

A desembargadora pontuou as dificuldades financeiras para manter a Câmara, porém se mostrou muito solícita para estudar o pedido dos parlamentares que representam a região na Assembleia e da Ordem de Advogados da Bahia (OAB) de Barreiras, representada pelo presidente Alessandro Brandão, que participou da reunião.

“Nós fizemos um apelo à presidente para sensibilizar o TJ por entender a necessidade da Câmara e a importância que tem para a região do Oeste da Bahia. Estamos dispostos a mobilizar os poderes executivos e legislativos para abraçarem essa causa conosco”, disse Pablo Barrozo.

O deputado Antonio Henrique Júnior fez questão de deixar claro que esta é uma causa apartidária, razão pela qual se empenhou na coleta da assinatura de 47 deputados no documento entregue ao Tribunal de Justiça solicitando providências para assegurar a manutenção e o pleno funcionamento da Câmara do Oeste. “Estamos unindo forças para garantirmos o acesso à justiça para milhares de pessoas que vivem muito distante da capital do Estado”, ressaltou o parlamentar.

A desembargadora informou que na próxima semana será colocada em pauta a situação da Câmara do Oeste no Tribunal de Justiça da Bahia.

Outras publicações

Réu condenado a 15 anos em Alagoinhas obtém direito de recorrer em liberdade Na terceira das cinco sessões de julgamento programadas para a Semana Nacional do Júri, o juiz Fábio Falcão Santos, da Vara Crime de Alagoinhas, a 108...
Operação Métis: presidente Michel Temer se reunirá com presidentes do STF, da Câmara e do Senado para evitar crise Presidente Michel Temer tenta conter descrédito institucional dos poderes executivo e legislativo. Em busca de minimizar o clima de mal estar instal...
Perfil do presidente-eleito da AMB Jayme de Oliveira, composição da chapa 1 e propostas Ao centro da imagem, o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto comemora eleição para presidência da AMB. Jayme Martins de Oliveira Neto, candidato da ch...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br