Eleições 2016: senadora Lídice da Mata destaca participação da militância do PSB

Lídice da Mata: Nossos candidatos não dispunham de muitos recursos financeiros. Mas a militância, com sua garra e mobilização, deu a vitória ao PSB.

Lídice da Mata: Nossos candidatos não dispunham de muitos recursos financeiros. Mas a militância, com sua garra e mobilização, deu a vitória ao PSB.

Ao fazer um balanço das eleições municipais de 2016 na Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou, na tribuna do Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (04/10/2016), o esforço e a mobilização da militância socialista para os bons resultados alcançados no Estado. “Nossos candidatos não dispunham de muitos recursos financeiros. Mas a militância, com sua garra e mobilização, deu a vitória ao PSB”, disse a parlamentar.

Lídice informou que foram 22 prefeitos eleitos (sendo uma mulher) e 176 vereadores que o PSB elegeu no Estado, dos quais 31 vereadoras (17,6% do total de vereadores eleitos pelo partido na Bahia). Embora o PSB tenha diminuído o número de Prefeituras, a senadora lembrou que o partido aumentou o coeficiente populacional que terá administração municipal socialista a partir de janeiro de 2017. “Na última eleição, conseguimos 30 Prefeituras. Agora são 22. Mas a mudança do perfil de Prefeituras foi interessante, porque conquistamos sete Prefeituras entre as 50 maiores cidades do Estado. E isso é uma razão de comemoração, principalmente por conta das dificuldades do processo eleitoral deste ano”, declarou Lídice.

Os 22 prefeitos eleitos pelo PSB representam 5,3% do total de municípios baianos e irão representar mais de 816 mil habitantes. “Disputamos as eleições na Bahia com os mais diversos partidos. E conseguimos uma vitória diversificada. Quero parabenizar o desempenho vitorioso do nosso partido na Bahia e também em nível nacional, pelos excelentes resultados”, afirmou Lídice.

Para a senadora, o PSB tem a marca da transparência e ela acredita que todos os eleitos irão, tanto nos Poderes Executivos como nos Legislativos municipais, desenvolver mandatos cumprindo os compromissos do partido para com a educação de tempo integral, a elevação dos índices de educação básica (IDEB) e com atendimentos de qualidade para melhorar o desenvolvimento social e humano das cidades baianas que serão governadas pelo PSB.

Outras publicações

Novos trabalhadores são capacitados em seis municípios baianos A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) entrega, nesta quinta-feira (19/08/2010), nos municípios de Madre de Deus e Simõe...
Eleições 2016: oito deputados vencem as eleições municipais neste domingo Deputado federal Bruno Covas (PSDB/SP) é eleito vice-prefeito do município de São Paulo. Deputados federais foram eleitos neste domingo (02/10/2016)...
Prefeito Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa se filia hoje ao PSB  “Escolhi me filiar ao PSB porque é o partido cuja linha programática eu mais me identifico, tanto na maneira de fazer política, quanto nos objetivos ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br