Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador Reinaldo Miranda faz agradecimentos e diz que o PHS é vencedor

Filiado ao PHS, Reinaldo Miranda Vieira Filho foi reeleito através da coligação ‘Pra frente Feira’, formada pelo PTB, PRP, PV, PEN e PHS. O vereador ficou em 1º lugar, obtendo 8.213 votos.

Filiado ao PHS, Reinaldo Miranda Vieira Filho foi reeleito através da coligação ‘Pra frente Feira’, formada pelo PTB, PRP, PV, PEN e PHS. O vereador ficou em 1º lugar, obtendo 8.213 votos.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que logrou êxito na reeleição com a maior votação da história da cidade, 8.213 votos, ocupou a tribuna da Casa, na manhã desta quarta-feira (05/10/2016), para, entre outras coisas, agradecer a todos os colaboradores pela renovação do seu mandato.

“Eu não poderia voltar a esta tribuna, na manhã de hoje, tão feliz como estou; fico muito feliz pela oportunidade que Deus me proporciona hoje em subir a esta tribuna, pela terceira vez, para fazer meus agradecimentos a Ele e a todos esses amigos e amigas que me deram a oportunidade de continuar nesta Casa, representando a cada um de vocês com responsabilidade e muito comprometimento”, disse Ronny.

O edil fez um agradecimento especial a sua esposa Luciane pelo trabalho que realizou e realiza em prol do fortalecimento do  mandato. Ele também destacou o companheirismo e estímulo dos seus filhos Vitória e Vitor. “Eu sou feliz por ter uma família tão amada e que me ama tanto”, afirmou, estendendo os agradecimentos aos seus pais e irmãs pela confiança, estrutura e ensinamentos, para que possa trilhar sempre no caminho correto.

O presidente da Câmara continuou agradecendo o apoio dos amigos e parceiros, Guga Leal, Leleu, Genésio Serafim, Humberto Cedraz, Karol, Anderson, Wellington, Loraine, Renatinho, Hildo, dona Eliana Mara, Natali, Gracivaldo, Jhonny, Kamylla Medeiros, Noélio, Luciene, Eliene, Valéria, Marcos, Cássia, Paula, Cezar, Fábio Negrini, Nininho, Ronei, Toinho da Rua Nova, Cris, Gal,  Marcelo, Dani, entre outros funcionários da Casa e colaboradores externos.

Partido Humanista da Solidariedade

Na oportunidade, o vereador Ronny falou sobre o Partido Humanista da Solidariedade, do qual é presidente do diretório municipal em Feira de Santana e vice-presidente do diretório estadual.

Ele disse que na manhã desta quarta-feira um repórter avaliou que o PHS teve uma perda muito grande no pleito eleitoral deste ano, uma vez que a sigla só conseguiu eleger um vereador em Feira de Santana.

O presidente da Câmara disse que a sua intenção não era só eleger vereadores do PHS, e sim da coligação PHS, PTB, PRP, PV e PEN.  Em sua opinião, o Partido Humanista da Solidariedade saiu vitorioso, porque a coligação fez quatro vereadores nas eleições proporcionais deste ano em Feira de Santana: Ronny (PHS), Marcos Lima (PRP), Tom (PEN) e Roberto Tourinho (PV).

“Somos vencedores, porque foi através do PHS que fortalecemos esta Casa com quatro vereadores eleitos. Então, o PHS fez algo que quem faz é só o prefeito José Ronaldo”, salientou o edil, acrescentando que todos os eleitos da referida coligação tiveram votação expressiva.

Ainda sobre o PHS, Ronny lamentou a não reeleição dos vereadores da sigla: Robeci da Vassoura, Tonhe Branco e Pablo Roberto. Disse que sentiu muito a não renovação do mandato desses edis, em especial a do vereador Pablo, a quem tem como amigo e parceiro.

A derrota nas urnas do vereador Carlito do Peixe (DEM), que cumpre o sexto mandato, também foi bastante sentida pelo presidente Ronny. “Nesta Casa, quando eu estive aqui, no dia 5 de outubro de 2008, como vereador eleito,  fui recebido por Carlito do Peixe, na sala da Presidência. Ele foi o primeiro homem que me orientou em algumas coisas,  e hoje, Carlito, eu lhe agradeço por todas as suas orientações, aprendi muito com Vossa Excelência”, ressaltou.

Para Ronny, não é só Câmara que perde com a não reeleição de Carlito, mas toda a Feira de Santana, inclusive o bairro Irmã Dulce, que obteve avanços sociais significativos com os seus 24 anos de mandato de vereador.

O presidente da Câmara lamentou ainda a não renovação do mandato dos vereadores David Neto (DEM), Correia Zezito (PSL), Roque Pereira (DEM), Neinha (PTB), Cíntia Machado (PMB), Welligton Andrade (PSDB) e Beldes Ramos (PT), destacando as qualidades de cada um na vida pública.

Os edis reeleitos Justiniano França (DEM), Eli Ribeiro (PRB), Edvaldo Lima (PP), Alberto Nery (PT), Eremita Mota (PP), José Carneiro (PSDB) e Gerusa (DEM) também foram alvos de elogios do vereador Ronny, que destacou a importância de cada um no processo político e na sua vida  pessoal.

O vereador concluiu o discurso agradecendo, mais uma vez,  a todos os  seus pares pela votação  que obteve na eleição da Presidência da Câmara. “Pela primeira vez na história política de Feira de Santana um candidato a presidente teve unanimidade dos votos”, pontuou.

Outras publicações

Vereador Roque Pereira critica PEC que propõe eleições gerais unificadas em 2022 Vereador Roque Pereira avalia que as mudanças nas regras das eleições só prejudicam os candidatos a cargos de vereador e prefeito. O vereador Roque ...
Eleições 2016 – Feira de Santana: Monte Pascoal, Calumbi, Morada do Sol e Feira IX recebem caminhada de José Ronaldo Prefeito José Ronaldo participa de caminhada no Calumbi. As claques organizadas pelos candidatos a vereador pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar...
Dia Municipal do Obreiro Cristão comemorado em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana Lideranças evangélicas e políticas comemoram o Dia Municipal do Obreiro Cristão. Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26/08/2016),...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br