Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador Justiniano França acusa secretário estadual de falsa promessa em programa eleitoral

Vereador Justiniano França critica Jairo Carneiro.

Vereador Justiniano França critica Jairo Carneiro.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/10/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Justiniano França (DEM) repercutiu a promessa feita pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benício Foltz Cavalcanti (PP), no programa  eleitoral de Jairo Carneiro, de concluir 100% da rede de esgotamento sanitário de Feira de Santana. Segundo o edil, se o Governo do Estado tem condições de realizar esta obra deve fazer independentemente do prefeito. Justiniano disse mais que fará um documento comunicando ao governador Rui Costa que se essa for uma falsa promessa, o secretário deve ser demitido.

“Vou fazer um documento ao governador. De todas as propostas que ouvi dos candidatos a prefeito, uma me chamou a atenção. No programa eleitoral de Jairo Carneiro, o secretário de Infraestrutura disse que se Jairo fosse prefeito de Feira, a cidade teria 100% de rede de esgotamento sanitário. Mas, se o Governo do Estado pode fazer isso deve fazer independentemente do prefeito. Não é porque Jairo não será prefeito que o Governo do Estado não vai fazer”, avaliou Justiniano.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP), do mesmo partido do secretário de Infraestrutura, disse que essa promessa feita pelo secretário foi um deslize. “Meu grupo político não é do Governo, mas vejo que o que cometeu foi um deslize”, justificou.

De volta com a palavra, Justiniano disse que a cidade não pode ser penalizada porque um candidato não logrou êxito. “Nós precisamos cobrar isso e peço a ajuda de Vossa Excelência para tal. Ou então o que aconteceu foi uma falsa promessa. Promessa falsa de programa eleitoral. Ele é um mentiroso, foi para a TV prometer o que não pode cumprir. Espero que o PP adote uma postura diferente e agora cabe ao Governo do Estado cumprir com a promessa do secretário”, cobrou.

Novamente em aparte, Edvaldo argumentou que durante o mandato de governador Paulo Souto não conseguiu fazer a rede de esgotamento sanitário em Feira. Em resposta, Justiniano lembrou que Souto fez 40% e deixou o restante para o ex-governador Jaques Wagner concluir.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro (PSDB) fez um observação em relação ao colega Edvaldo Lima. “A vida toda foi ligado a Ronaldo. Desligou tem dois anos, mas parece que tem memória curta porque foi quem implantou a rede de esgoto no Aviário e George Américo. Contestar a credibilidade do prefeito é dar murro em ponta de faca”, defendeu.

Também participando do debate, o petista Alberto Nery disse que o governador Rui Costa foi quem mais investiu em esgotamento sanitário na cidade. “Desde o início do meu mandato que venho dizendo que a cidade precisa de um plano de esgotamento sanitário e que estas obras deveriam começar dos bairros periféricos para o centro e não simplesmente a Embasa sair fazendo obras sem o plano e prejudicando bairros como o Caseb, que até hoje sofre com essa falta. Mas, até hoje o Município não fez esse plano”, concluiu.

Novamente com a palavra, Justiniano disse que a rede de esgotamento não atende apenas Feira, mas toda a região e que a Embase tem condições de fazer esse trabalho em toda a cidade, mas talvez falte recursos financeiros. “E não é tarefa fácil porque se fosse já tinha sido feita. Mas, o que não podemos aceitar é Edvaldo dizer que essa promessa do secretário foi um deslize quando na verdade foi sim uma falsa promessa. Se a cidade não for contemplada com essa obra ou o secretário fez essa promessa sem a permissão do partido ele deve ser demitido, pois não deve haver deslize para enganar a população. Não se pode brincar com isso”, garantiu.

Outras publicações

Presidente do Legislativo feirense debate eleições 2016 com a imprensa Representante do Jornal Grande Bahia participa de encontro com o presidente Reinaldo Miranda (Ronny). O Encontro com o Presidente deste mês de agost...
Feira de Santana: Eliziario Ribeiro avalia trabalho do vereador como fundamental para a comunidade Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro). O edil Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro, PRB), em entrevista, destacou o trabalho realizado pelo ve...
Vereador David Neto critica atendimento nos cartórios de Feira de Santana e pede providências David Neto: Quando houve a privatização dos cartórios, tirando os cartórios do Fórum, foi para que melhorasse. Mas a população está sendo humilhada, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br