Eleições 2016 – Feira de Santana: derrotada no pleito, vereadora Cíntia Machado infere “o poder é transitório”

Cintia Daltro Machado é filiada ao PMB e participou do pleito de 2016 através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. A vereadora ficou em 24º lugar, obtendo 4.054 votos.

Cintia Daltro Machado é filiada ao PMB e participou do pleito de 2016 através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. A vereadora ficou em 24º lugar, obtendo 4.054 votos.

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, nesta terça-feira (04/10/2016), a edil Cíntia Machado (PMB), que não logrou êxito na eleição deste ano, agradeceu a Deus pelos 12 anos no exercício da vereança,  e fez um agradecimento também a todos  aqueles que se empenharam na sua campanha eleitoral.

“A minha primeira palavra é gratidão, gratidão ao Senhor por eu estar aqui nesta Casa durante 12 anos, por esta Câmara ter sido uma grande lição de vida, aprendizado e por ter a certeza do dever cumprido. Por onde passei, plantei amor, ajudei pessoas, aprendi muito. Quero aqui, realmente, agradecer”, disse Cíntia.

Quanto à eleição, a vereadora fez um agradecimento especial ao deputado Targino Machado, que é seu tio; aos demais familiares; amigos; assessores e eleitores pelo apoio dado à sua campanha eleitoral. “Desde domingo, eu venho dizendo para as pessoas mais próximas que na política, e eu aprendi isso com o meu pai, a gente ganha e a gente perde. Quem entra na política e pensa que vai ganhar sempre se engana. A gente tem que aceitar a vontade do povo, porque a vontade do povo prevalece sempre; a população escolhe e a população escolheu”, ressaltou.

Cíntia parabenizou os vereadores reeleitos, destacando a votação expressiva de Ronny (PHS), Gerusa Sampaio (DEM) e Marcos Lima (PRP). Também disse que para ela foi uma grande surpresa a reeleição de Isaías de Diogo (PSC).

“Eu quero dizer aos vereadores que não conseguiram êxito que a vida continua, o que a gente não pode perder é a fé, a saúde, a família, os filhos, os amigos, isso é a verdadeira riqueza; tudo aqui é transitório, o poder é transitório”, salientou.

Para Cíntia, é lamentável a presença de apenas duas vereadoras na próxima legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana, que se inicia em 1º de janeiro de 2017.  “Quero dizer que, infelizmente, a Câmara perde duas mulheres: a vereadora Cíntia e a vereadora Neinha. Que pena que as mulheres diminuíram! Isso, realmente, eu lamento muito, porque gostaria de ver mais mulheres aqui, mas como disse: o povo é soberano”.

A vereadora  lamentou ainda a derrota nas urnas de Carlito do Peixe (DEM), que possui seis mandatos consecutivos de vereador. “Feira de Santana perde muito com a não reeleição do vereador  Carlito do Peixe”.

Na oportunidade, Cíntia afirmou que, mesmo sem mandato, continuará servindo a cidade de Feira de Santana.  “Não sou política, estou política, sou nutricionista e logo logo serei advogada, e a vida continua”.

Morte do ex-vereador

Mudando o foco do discurso, Cíntia também lamentou a morte do ex-vereador Etevaldo de Jesus, que estava desaparecido até o corpo dele ser  encontrado na tarde do último  domingo (02), em um terreno baldio, na avenida Presidente Dutra, próximo ao Hospital Colônia Lopes Rodrigues. “Esta sim é a minha tristeza: a morte do meu amigo, companheiro, o ex-vereador desta Casa, Etevaldo de Jesus”, afirmou.

Outras publicações

Vereador Alberto Nery diz ter recebido denúncia de que deputado Lázaro estaria contratando bandas para Expofeira Alberto Nery disse ter informações de que o deputado Lázaro (PSC) estaria fazendo indicações de bandas para se apresentarem na Expofeira 2016. Duran...
Feira de Santana: líder defende governo na Câmara Municipal José Carneiro Rocha: "quando eu ouço os vereadores Edvaldo lima, Nery e Beldes dizerem que aquela obra do BRT, uma obra de vários milhões de reais, e...
Eleições 2016 – Feira de Santana: vereadora Cíntia Machado anuncia filiação ao PMB Cíntia Daltro Machado. A vereadora Cíntia Machado ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (04/04/2016...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br