Eleições 2016 – Feira de Santana: derrotada no pleito, vereadora Cíntia Machado infere “o poder é transitório”

Cintia Daltro Machado é filiada ao PMB e participou do pleito de 2016 através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. A vereadora ficou em 24º lugar, obtendo 4.054 votos.

Cintia Daltro Machado é filiada ao PMB e participou do pleito de 2016 através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. A vereadora ficou em 24º lugar, obtendo 4.054 votos.

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, nesta terça-feira (04/10/2016), a edil Cíntia Machado (PMB), que não logrou êxito na eleição deste ano, agradeceu a Deus pelos 12 anos no exercício da vereança,  e fez um agradecimento também a todos  aqueles que se empenharam na sua campanha eleitoral.

“A minha primeira palavra é gratidão, gratidão ao Senhor por eu estar aqui nesta Casa durante 12 anos, por esta Câmara ter sido uma grande lição de vida, aprendizado e por ter a certeza do dever cumprido. Por onde passei, plantei amor, ajudei pessoas, aprendi muito. Quero aqui, realmente, agradecer”, disse Cíntia.

Quanto à eleição, a vereadora fez um agradecimento especial ao deputado Targino Machado, que é seu tio; aos demais familiares; amigos; assessores e eleitores pelo apoio dado à sua campanha eleitoral. “Desde domingo, eu venho dizendo para as pessoas mais próximas que na política, e eu aprendi isso com o meu pai, a gente ganha e a gente perde. Quem entra na política e pensa que vai ganhar sempre se engana. A gente tem que aceitar a vontade do povo, porque a vontade do povo prevalece sempre; a população escolhe e a população escolheu”, ressaltou.

Cíntia parabenizou os vereadores reeleitos, destacando a votação expressiva de Ronny (PHS), Gerusa Sampaio (DEM) e Marcos Lima (PRP). Também disse que para ela foi uma grande surpresa a reeleição de Isaías de Diogo (PSC).

“Eu quero dizer aos vereadores que não conseguiram êxito que a vida continua, o que a gente não pode perder é a fé, a saúde, a família, os filhos, os amigos, isso é a verdadeira riqueza; tudo aqui é transitório, o poder é transitório”, salientou.

Para Cíntia, é lamentável a presença de apenas duas vereadoras na próxima legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana, que se inicia em 1º de janeiro de 2017.  “Quero dizer que, infelizmente, a Câmara perde duas mulheres: a vereadora Cíntia e a vereadora Neinha. Que pena que as mulheres diminuíram! Isso, realmente, eu lamento muito, porque gostaria de ver mais mulheres aqui, mas como disse: o povo é soberano”.

A vereadora  lamentou ainda a derrota nas urnas de Carlito do Peixe (DEM), que possui seis mandatos consecutivos de vereador. “Feira de Santana perde muito com a não reeleição do vereador  Carlito do Peixe”.

Na oportunidade, Cíntia afirmou que, mesmo sem mandato, continuará servindo a cidade de Feira de Santana.  “Não sou política, estou política, sou nutricionista e logo logo serei advogada, e a vida continua”.

Morte do ex-vereador

Mudando o foco do discurso, Cíntia também lamentou a morte do ex-vereador Etevaldo de Jesus, que estava desaparecido até o corpo dele ser  encontrado na tarde do último  domingo (02), em um terreno baldio, na avenida Presidente Dutra, próximo ao Hospital Colônia Lopes Rodrigues. “Esta sim é a minha tristeza: a morte do meu amigo, companheiro, o ex-vereador desta Casa, Etevaldo de Jesus”, afirmou.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador defende que o município implante CRAS em sede própria José Ronaldo é cobrado a instalar CRAS em sede própria. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) Marcos Lima solicita sede própria para CRAS e m...
Em Feira de Santana, ex-prefeito Joselito Amorim é homenageado com a Comenda Maria Quitéria Justiniano França, José Ronaldo e Joselito Falcão de Amorim. A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene na noite da sexta-feira (...
Secretarias da Saúde, Educação e Administração de Feira de Santana são priorizadas para 2017; orçamento municipal previsto é de R$ 1,131 milhão Audiência Pública debateu orçamento municipal de Feira de Santana. A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na manhã desta quinta-feira (01/...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br