Eleições 2016 – Feira de Santana: Alberto Nery agradece reeleição e destaca aprendizado na Câmara Municipal

Alberto Matos Nery é foi reeleito, pela segunda vez, vereador em Feira de Santana pelo PT, através da coligação 'É Hora de Mudar', formada PT e PCdoB. Ele ficou na 13º posição, obtendo 3780 votos.

Alberto Matos Nery é foi reeleito, pela segunda vez, vereador em Feira de Santana pelo PT, através da coligação ‘É Hora de Mudar’, formada PT e PCdoB. Ele ficou na 13º posição, obtendo 3780 votos.

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (04/10/2016), o vereador Alberto Nery (PT) agradeceu aos eleitores, à coligação do Partido dos Trabalhadores e à equipe de trabalho pela sua reeleição. Na oportunidade, o edil destacou o aprendizado que obteve com os seus pares na atual legislatura.

“Quero nesta manhã, primeiro, agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos concede de mais uma vez poder estar nesta Casa representando o nosso povo. Sabemos que a missão e a tarefa de concorrer à vereança são muito difíceis. Concorremos com 400 concorrentes e nós retornamos. Quero agradecer aos vereadores que compuseram a base de oposição, bem como a coligação, sem eles não estaríamos aqui, sozinho eu não seria vereador nesta Casa hoje”, disse.

O edil fez questão de ressaltar que os candidatos da coligação do PT, com maior ou menor votação, contribuíram com a sua reeleição. “Aqueles que tiveram uma votação menor e aqueles que tiveram votação expressiva, o meu muito obrigado por colocarem seu nome na disputa”.

O petista continuou os seus agradecimentos: “agradecer a nossa equipe, que, de forma incansável, estive presente em nossa caminhada; aos companheiros desta Casa que não tiveram oportunidade de retornar, para mim foi um privilégio conviver com Vossas Excelências. Nossos colegas Carlito, Cíntia, Pablo, Correia, Robeci, Tonhe Branco e aos demais que não foram reconduzidos. Para nós foi um privilégio esses três anos e 10 meses de convivência. O parlamento tem sido um aprendizado e a cada dia aprendemos um pouco mais. Sem vocês, tenho convicção de que não teria aprendido nada”, declarou.

Nery voltou a defender a atual legislatura da Casa da Cidadania de críticas recebidas. “Criticar a representação nesta Casa, a escolha que se deu de forma democrática, através do voto direto do povo, nada foi impositivo, os vereadores que estão nesta Casa, bem ou mal, foram eleitos. Quando ouço alguns que gostariam de estar em nosso lugar, falam que é a pior Câmara, esses que dizem isso desrespeitam o direito do voto, esperamos que os colegas que virão ocupar essas vagas, que serão deixadas no dia 31 de dezembro, possam, de fato, ajudar o povo, fazer um debate qualitativo e discutir a cidade”, anseia.

O vereador aproveitou o momento para criticar a ausência de Plano Diretor no Município. “Nesta legislatura, o Executivo anunciou a empresa vencedora da licitação para a construção do Plano Diretor, e terminamos o mandato sem que isso fosse cumprido. Feira é uma cidade que cresce de forma desordenada, não há um Plano Diretor no Município, precisamos nesta legislatura discutir Feira de Santana”, cobrou.

Outras publicações

Vereador Marialvo Barreto foi ameaçado por criticar valor de combustível em Feira de Santana O vereador Marialvo Barreto (PT), durante a sessão legislativa de hoje (14/09/2010) fez um contundente pronunciamento contra o valor do combustíve...
Eleições 2016 – Feira de Santana: Monte Pascoal, Calumbi, Morada do Sol e Feira IX recebem caminhada de José Ronaldo Prefeito José Ronaldo participa de caminhada no Calumbi. As claques organizadas pelos candidatos a vereador pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar...
Vereador Antônio Carlos Ataíde diz ter feito o possível para atender às expectativas da comunidade Feira de Santana Vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe). Durante entrevista, Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), que exerce o sex...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br