Eleições 2016: deputado José de Arimateia avalia desempenho do PRB na Bahia como positivo e diz que partido faz parte das bases dos governos municipais de Salvador e Feira de Santana

Ana Cristina e José de Arimateia durante lançamento da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais em Feira de Santana. Deputado comemora resultado do PRB nas eleições municipais de 2016.

Ana Cristina e José de Arimateia durante lançamento da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais em Feira de Santana. Deputado comemora resultado do PRB nas eleições municipais de 2016.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB), em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Grande Bahia (JGB) na terça-feira (04/10/2016), durante lançamento da ‘Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais’ em Feira de Santana, apresentou análise sobre o desempenho do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no estado da Bahia e comentou sobre as alianças estabelecidas entre o partido e as gestões do prefeito José Ronaldo, em Feira de Santana; e ACM Neto, em Salvador.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – como analisa o desempenho do PRB nas eleições municipais em Salvador?

José de Arimateia – O PRB saiu fortalecido porque nós ampliamos em mais um vereador a bancada legislativa de Salvador. A partir de 2017, teremos três vereadores e antes nós só tínhamos dois vereadores. Isso mostra que o partido estará mais forte na próxima legislatura.

O PRB está crescendo cada eleição e isso marca o futuro do partido para as eleições de 2018, onde nós teremos ampliações maiores em nível de deputados estaduais, federais, senadores e também pensando no projeto do partido que é chegar a presidência da República.

O partido foi destaque no Jornal Nacional, aparecendo como 10º maior do país e o que mais cresceu no pleito municipal de 2016. O PRB apresentou crescimento de 50% na representatividade, através da eleição de lideranças para os cargos de prefeito, vice e vereador.

JGB – Com relação aos vereadores eleitos pelo PRB em Salvador, eles vão fazer parte da base do governo municipal ou farão oposição?

José de Arimateia – O PRB tem o compromisso de apoiar a gestão do prefeito, inclusive, acompanhamos ACM Neto nesse processo eleitoral de 2016. O partido faz parte do governo municipal de Salvador e vai ampliar mais o espaço, com certeza, na próxima gestão do prefeito ACM Neto.

JGB – Com relação a Feira de Santana, como analisa o desempenho do PRB?

José de Arimateia – Feira de Santana apresentou, também, resultado positivo. A gente trabalhava e esperava fazer mais um vereador, dois vereadores. Observa-se que os candidatos a vereador pelo PRB obtiveram 600 votos, outros a 500 e 300, então, tudo isso somou, e superou a votação dada ao partido na eleição de 2012. Observa-se, também, que em relação ao pleito anterior, em que nós tivemos número menor de candidato a vereador, os eleitores e militantes confiaram nos nomes dos candidatos do partido.

Nós elegemos o vereador Eliziario Ribeiro (Eli Ribeiro), reeleito. Ele foi bem votado, ampliou o número de votos. Em 2012, ele obteve 3873 e agora, em 2016, obteve 5174. Então houve um acréscimo de mais de 30%, isso mostra que o partido realmente avançou.

JGB – Com relação ao governo José Ronaldo, o partido vai ficar na base ou fará oposição?

José de Arimateia – Nós temos um compromisso com o prefeito de Feria de Santana, José Ronaldo, de fazer parte do governo. Eu tenho certeza que a partir de janeiro de 2016, caberá ao prefeito reeleito cumprir com aquilo que a gente acordou e o motivo do partido dar a sustentação na própria Câmara Municipal, como a gente vem dando. Agora a tendência da parceira é ser ampliada e fortalecida.

JGB – Com relação ao PRB no estado da Bahia, o senhor foi um dos coordenadores das campanhas dos municípios, como analisa o resultado?

José de Arimateia – Eu tenho aqui um resultado a nível do estado, nós fizemos nove prefeitos, saímos de três e fomos para nove prefeitos e ainda pudemos fazer mais um que está dependendo de resolução da Justiça Eleitoral, é o prefeito eleito de Lençóis. Então foram 10 prefeitos eleitos pelo PRB no pleito de 2016. Fizemos, também, 11 vice-prefeitos, 165 vereadores, saímos de 126 para 165 vereadores. Então foi muito positivo o desempenho estadual do PRB.

Nós participamos das eleições em 292 municípios da Bahia. Em 10 municípios foram eleitas bancadas com três vereadores, em 16 municípios foram eleitos dois vereadores e em 101 municípios foi eleito 1 vereador, para cada unidade da federação.

Outras publicações

Eleições 2016 – Juazeiro: Paulo Bomfim é eleito prefeito Marcus Paulo Alcantara Bomfim foi eleito prefeito de Juazeiro. Marcus Paulo Alcantara Bomfim (Paulo Bomfim, PC do B) foi eleito prefeito de Juazeiro...
Eleições 2016: proibida propaganda eleitoral no rádio e na TV As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir de hoje (06/08/2016), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de ...
Eleições 2016 – São Paulo: prefeito Fernando Haddad alfineta adversários em entrevista à revista Poder Fernando Haddad: Sofri uma oposição sistemática, maior do que qualquer prefeito já enfrentou. “Até entendo a crítica, de fato nunca participei da vi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br