Deputado Alan Sanches critica falta de alguns equipamentos do HGE2

Fachada do Hospital Geral do Estado 2 (HGE2).

Fachada do Hospital Geral do Estado 2 (HGE2).

Através de ofício de número 09/2016, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), baseado na lei de transparência, cobrou nesta segunda-feira (24/10/2016), informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), do secretário Fábio Vilas-Boas, informações sobre a contratação dos servidores do HGE 2.  Entre os questionamentos está em que regime se deu essas contratações. Foram contratados, conforme divulgação da própria Sesab,  1 mil profissionais para atuar no HGE 2, que somados aos 3 mil trabalhadores do HGE 1, preenche 4 mil vagas de emprego.

“Enquanto deputado e membro da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, em nome da população, que tanto vem sofrendo com a má prestação da saúde pública no estado, busco esclarecimentos como esses contratos se deram. Foi através de Regime Especial de Direito administrativo (Reda), empresa terceirizada, houve algum processo licitatório para contratação desta terceirizada”, questionou, frisando que: “estamos falando de cargos públicos que não podem ser preenchidos sem o devido critério, de forma que se transforme em mais um trem da alegria”

Mais além, Alan Sanches questiona ainda como foi realizada a seleção destes servidores, quantos postos de trabalho existem em cada área e  Porque não foi realizado Concurso Público para suprir as necessidades do HGE 2 . “E espero que essa resposta seja com bastante transparência e brevidade, conforme manda a legislação e como vêm sendo feitas as propagandas”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]