Conferencista Jorge Elarrat abriu a 38ª Semana Espírita de Feira de Santana

 38ª Semana Espírita de Feira de Santana.

38ª Semana Espírita de Feira de Santana.

O perdão é o único antídoto nos entraves das relações humanas, orienta Jorge Elarrat. O perdão é o único antídoto para todas as situações nas diversas relações humanas, orientou o conferencista Jorge Elarrat, de Roraima, durante a abertura da 38ª Semana Espírita de Feira de Santana, na noite deste sábado, (15/10/2016), no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. Elarrat abordou o tema central do evento este ano, “Família – Encontro de Almas”. O evento segue até o próximo dia 23, com conferências à noite e seminários e colóquios durante os fins de semana.

O presidente do Conselho Regional Espírita 3, Marcus Machado, agradeceu à comunidade de Feira de Santana e à imprensa pelo apoio à Semana Espírita que chega à sua 38ª edição. “Durante todos os dias vamos tratar de temas relevantes para a sociedade e Feira apoia cada vez a realização deste evento”, destacou Marcus.

A cantora lírica Margarete Áquila, de São Paulo, abriu os momentos de arte entoando canções clássicas, do movimento espírita e ainda da Música Popular Brasileira. Arte e espiritualidade se mesclaram na abertura do evento.

Neste domingo, 16, a partir das 20:00, o médico André Luiz Peixinho falará sobre “A família em busca de Deus”. Durante todas as noites, variadas abordagens em torno do tema central vertem sobre aspectos diversos como a presença de Jesus no lar, a perda de entes queridos, o parentesco corporal e espiritual, entre outros.

Elarrat discorreu sobre o processo reencarnatório, explicando que renascemos por três razões importantes: aprender algo novo; desatar nós pendentes do passado e dar exemplo daquilo que já sabemos fazer.

O conferencista explicou que o amor é a única estratégia confiável e segura para a evolução humana. “Ao contrário, quando alimentamos o ódio carregamos essa pessoa dentro de nós, traçando linhas de sentimentos negativos. Por isso, o perdão é, antes tudo, um princípio terapêutico – é ele que desfaz os grilhões nas relações humanas. Está previsto na lei divina – perdoar os inimigos nos livra de todo o mal”, orienta Elarrat.

Outras publicações

Adolescentes são assassinados em Feira de Santana Dois adolescentes do sexo masculino foram assassinados hoje (05/08/2010) em Feira de Santana. O corpo de uma das vítimas foi localizado na praça do ba...
“Relatório do TCE aponta situação caótica do hospital Clériston Andrade”, denuncia deputado Carlos Geilson Vista aérea do Hospital geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.(Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) O estado crítico do Hospital Geral...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de maio de 2014 Pessoas obesas Um estudo publicado esta semana pela revista Lancet revela que o número de pessoas obesas e com excesso de peso aumentou de 857 milhõe...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br