Conferencista Jorge Elarrat abriu a 38ª Semana Espírita de Feira de Santana

 38ª Semana Espírita de Feira de Santana.

38ª Semana Espírita de Feira de Santana.

O perdão é o único antídoto nos entraves das relações humanas, orienta Jorge Elarrat. O perdão é o único antídoto para todas as situações nas diversas relações humanas, orientou o conferencista Jorge Elarrat, de Roraima, durante a abertura da 38ª Semana Espírita de Feira de Santana, na noite deste sábado, (15/10/2016), no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. Elarrat abordou o tema central do evento este ano, “Família – Encontro de Almas”. O evento segue até o próximo dia 23, com conferências à noite e seminários e colóquios durante os fins de semana.

O presidente do Conselho Regional Espírita 3, Marcus Machado, agradeceu à comunidade de Feira de Santana e à imprensa pelo apoio à Semana Espírita que chega à sua 38ª edição. “Durante todos os dias vamos tratar de temas relevantes para a sociedade e Feira apoia cada vez a realização deste evento”, destacou Marcus.

A cantora lírica Margarete Áquila, de São Paulo, abriu os momentos de arte entoando canções clássicas, do movimento espírita e ainda da Música Popular Brasileira. Arte e espiritualidade se mesclaram na abertura do evento.

Neste domingo, 16, a partir das 20:00, o médico André Luiz Peixinho falará sobre “A família em busca de Deus”. Durante todas as noites, variadas abordagens em torno do tema central vertem sobre aspectos diversos como a presença de Jesus no lar, a perda de entes queridos, o parentesco corporal e espiritual, entre outros.

Elarrat discorreu sobre o processo reencarnatório, explicando que renascemos por três razões importantes: aprender algo novo; desatar nós pendentes do passado e dar exemplo daquilo que já sabemos fazer.

O conferencista explicou que o amor é a única estratégia confiável e segura para a evolução humana. “Ao contrário, quando alimentamos o ódio carregamos essa pessoa dentro de nós, traçando linhas de sentimentos negativos. Por isso, o perdão é, antes tudo, um princípio terapêutico – é ele que desfaz os grilhões nas relações humanas. Está previsto na lei divina – perdoar os inimigos nos livra de todo o mal”, orienta Elarrat.

Outras publicações

Jovem é assassinado a tiros em Feira de Santana jovem Diego Costa dos Santos, 19 anos, foi morto com vários tiros, na tarde desta quarta-feira (20/01/2010), no Conjunto Jussara em Feira de Santana. ...
Feira de Santana: Sodine inaugura neste sábado a sua mais nova filial A conceituada empresa Sodine é especializada em material escolar, para escritório, informática e brinquedos educativo, inaugura neste sábado (17) às ...
Feira de Santana: SMTT notifica 22 veículos de transporte urbano Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana notificou 22 veículos. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMT...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br