Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de outubro de 2016

O aniversariante da semana, Ailton Pitombo sendo festejado pelos seus confrades Lia Bernardes e Cid Daltro.

O aniversariante da semana, Ailton Pitombo sendo festejado pelos seus confrades Lia Bernardes e Cid Daltro.

O jurisconsulto  Celso Pereira e o empresário Alfredo Falcão num encontro amistoso.

O jurisconsulto Celso Pereira e o empresário Alfredo Falcão num encontro amistoso.

Wilker Carneiro e Christiane em sociedade.

Wilker Carneiro e Christiane em sociedade.

Roda de conversa

“População de Rua no Município de Feira de Santana” é o tema da Roda de Conversa organizada pelo Grupo de Pesquisa Psicologia e Reconhecimento dos Direitos Humanos e o Núcleo Feira de Santana do Movimento Nacional de População de Rua. O palestrante será o professor doutor Carlos César Barros da área de Psicologia do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da UEFS, que apresentará uma pesquisa com as pessoas em situação de rua em Feira de Santana. O evento será realizado nesta segunda feira. A partir das 14 horas, no auditório do Mestrado em História, localizado atrás do módulo 7, do campus universitário.

Transporte

O ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira, informou que está pronto para lançamento de um novo sistema para o transporte de servidores e funcionários de órgãos públicos. O modelo funcionará de forma semelhante aos aplicativos de transporte individual e ajudará na redução de custos. Questionado se o novo sistema será um “Uber do governo”, em referência ao transporte que usa aplicativos, Oliveira respondeu que “é algo assim, embora eu não possa usar o nome”. De acordo com ele, a economia com o sistema viria do corte de gastos com manutenção de frota, combustíveis e motoristas. O que ele terá que fornece é um aplicativo próprio com uma série de características aplicáveis apenas ao governo, como [registro do] número da matrícula do servidor, nome do órgão”, explicou. Segundo ele, além da redução de custos, o sistema ajudará os órgãos públicos a terem maior controle de como os servidores usam o transporte individual. “Ele vai gerar uma série de estatísticas. Hoje, nós não temos sequer informação de que os trechos utilizados pelos servidores”, disse.

Seletivo do Sesc

O Sesc abriu processo seletivo voltado para o preenchimento de vagas e cadastro de reserva nas novas unidades a serem inauguradas em Feira de Santana, mais precisamente para o restaurante do comerciário e teatro, além de Alagoinhas, Jacobina, Porto Seguro, e Salvador. Ao todo são 172 oportunidades de trabalho, distribuídas nas mais diversas funções como recepcionista, professor e auxiliar de cozinha. Há vagas destinadas a pessoas com deficiência. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, além de ter ensino fundamental, médio ou superior, completos, a depender da vaga escolhida.

Data

Completou data natalícia dias atrás, o colunista social Ailton Pitombo, que teve um rosário de eventos celebrados pelos seus amigos da sociedade feirense. Não precisa dizer que não sobrou para os abraços gerais.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 06 de janeiro de 2010 Ações de Wagner e Zé Neto O empenho do Governo do Estado em fazer de Feira de Santana uma cidade melhor para os cidadãos pode ser comprovado com açõe...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de outubro de 2010 Dilma em Feira A  da campanha do segundo turno de Dilma Rousseff deverá alcançar Feira de Santana,  na Bahia e por este motivo, programou quatro gran...
Coluna do Antônio José Larangeira de 5 de outubro de 2015 O coronel PM Adelmario Xavier, que foi condecorado pelo governador Rui Costa. O ex-deputado estadual Humberto Cedraz que aniversariou dias atrás....

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.