Coluna de Antônio José Larangeira de 3 outubro de 2016

Galeano expondo com sucesso no MRA.

Galeano expondo com sucesso no MRA.

Vereadora Eremita Mota protesta.

Vereadora Eremita Mota protesta.

O deputado Fernando Torres sumiu das campanhas politicas.

O deputado Fernando Torres sumiu das campanhas politicas.

Galeano e Vivaldo

Continua até 21 de outubro de 2016, a exposição de Jorge Gaelano e Vivaldo Lima no Museu Regional de Arte. Argentino de Concórdia, o pintor Jorge Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires. Em Feira de Santana fincou raízes, foi assessor de arte na TV Subaé e atualmente concilia sua produção com o ensino artístico, nas oficinas do Cuca/Uefs. O artista plástico feirense Vivaldo Lima é professor graduado em Letras pela UFBA, com especialização em Desenho e Memória Visual, e mestre em Desenho Cultura e Interatividade pela Uefs. Participou do Primeiro Salão dos novos Artistas do Nordeste e de exposições individuais e coletivas com destaque para o Salão de Arte Contemporânea do Interior, na cidade de Cachoeira.

Rebu na Câmara

 Houve um rebuliço durante a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quinta feira, quando correu um boato de que agentes da Policia Federal estavam no anexo do Legislativo, sem uniforme. Segundo o Site Bahia na Politica, do jornalista Jair Onofre, foi uma correria só.

Teve gabinete fechando, material de campanha sendo retirado e assessores orientados. Ao final, nada confirmado e a tranquilidade reestabelecida.

Protesto

Houve  protesto na Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrando o ressarcimento do pagamento daqueles que fizeram a inscrição do concurso público em 2013 na gestão do vereador Justiniano França (DEM). O mesmo teve o apoio da vereadora Eremita Araújo (PSDB) com direitos a lamentos que o ex-presidente tenha deixado a situação chegar a esse ponto. “Fico sem entender porque esse dinheiro não voltou para o bolso das pessoas que fizeram a inscrição para o concurso”,declarou Eremita Araújo.

Mulheres vereadoras

Na atual legislatura da Câmara Municipal são quatro vereadoras com mandato – Cintia Machado (PMB), Eremita Mota (PSDB), Gerusa Sampaio (Democratas) e Neinha Bastos (PTB). Todas são candidatas à reeleição e esperam continuar no Legislativo feirense, o que só as urnas dirão.

Além delas, mais 125 mulheres são candidatas. Os partidos atendem o que diz a Lei das Eleições, que estabelece, em seu artigo 10, que, nas eleições proporcionais, “(…) cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”.

Sumiço

Em toda a movimentação da politica sucessória municipal, houve um politico que sumiu dos acontecimentos partidários. Refiro-me ao deputado federal Fernando Torres, que não se manifestou em favor de nenhum candidato. Porque?

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.