Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de outubro de 2016

O vereador David Neto (DEM), criticou a gestão do reitor da UEFS, Evandro Nascimento.

O vereador David Neto (DEM), criticou a gestão do reitor da UEFS, Evandro Nascimento.

Uma nova instituição hospitalar vem crescendo em Feira de Santana entre as mais novas implantadas na cidade. Refiro- me ao Hospital Ortopédico,  capitaneado pelo médico Robson Souza.

Uma nova instituição hospitalar vem crescendo em Feira de Santana entre as mais novas implantadas na cidade. Refiro- me ao Hospital Ortopédico, capitaneado pelo médico Robson Souza.

Sebastião Cunha, Satiko e  a herdeira, figuras que fazem parte da sociedade feirense.

Sebastião Cunha, Satiko e a herdeira, figuras que fazem parte da sociedade feirense.

Casamento coletivo….

A 15ª edição do Casamento Coletivo do programa Família Cidadã oficializará a união conjugal de 220 casais no próximo dia 10 de novembro. A cerimônia, promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com a Justiça, será realizada na Igreja Cristianismo Sem Fronteiras, prédio do antigo Mega Fest, na avenida Maria Quitéria. Além do casamento no civil, com a participação de juízes, também a realização de cerimônia ecumênica, com presenças de padres e pastores. Promovido pelo Governo Municipal há 15 anos, sem nenhum custo para os casais, a ação é uma oportunidade para quem quer oficializar a união matrimonial, mas não tem condições de arcar com as despesas com espaço, justiça e o religioso. As despesas são todas absorvidas pela administração municipal e pela própria Justiça. Apesar de ser permitido o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, até hoje não apareceu nenhum caso.

Vaquejada

A Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) se posicionou favoravelmente à prática esportiva da vaquejada, atividade secular inerente as tradições culturais da pecuária do Brasil, e de alto valor econômico para o Estado. Segundo nota divulgada, a equideocultura é a 2ª atividade econômica da pecuária nacional, e a Bahia possui o 1º plantel de equídeos nacional (Equinos, Muares e Asininos), o que contribui significativamente para a economia regional do setor agropecuário, responsável pela geração de milhares de postos de trabalho. Segundo estimativas da Associação Baiana de Vaquejada, atualmente são realizados mais de quatro mil eventos em nosso estado, movimentando R$ 800 milhões por ano, e gerando cerca de 720 mil empregos, sendo 120 mil diretos e 600 mil indiretos.

O cangaço

O Cangaço na Bahia é tema de curso que será desenvolvido em Feira de

Santana, nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências. As aulas, que serão ministradas pelo historiador e geólogo Rubens Antonio, acontecem das 8h às 17h, com carga horária de 15 horas. Conta com o apoio da FTC, Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana e Quântica

Uefs e gestão

O vereador David Neto (DEM), ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana criticou a gestão do reitor da UEFS, Evandro Nascimento, pela situação que passa a instituição. “A UEFS recebe recursos mais do que vários municípios e se houvesse profissionalismo na aplicação das verbas, certamente o quadro seria outro”, justificou David Neto.

Hospital

Uma nova instituição hospitalar vem crescendo em Feira de Santana entre as mais novas implantadas na cidade. Vem marcada pela capacidade de gestão e quadro de médicos, enfermeiros além de funcionários especializados. Refiro-me ao Hospital Ortopédico, capitaneado pelo médico Robson Souza, uma referência.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]