Coluna de Antônio José Larangeira de 08 de outubro de 2016

O  padre Carlos Vianey recebeu uma advertência  do arcebispo  Dom Zanoni Demetino.

O padre Carlos Vianey recebeu uma advertência do arcebispo Dom Zanoni Demetino.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho seguindo à Colombia, onde participará em sua capital Bogotá do 5º Congresso de Cumbre Mundial de Líderes Locales e Regionales.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho seguindo à Colombia, onde participará em sua capital Bogotá do 5º Congresso de Cumbre Mundial de Líderes Locales e Regionales.

Os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Uefs, Hamilton de Araújo Silva Neto e Jálvaro Santana da Hora, receberam o prêmio de “melhor pôster” .

Os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Uefs, Hamilton de Araújo Silva Neto e Jálvaro Santana da Hora, receberam o prêmio de “melhor pôster” .

Regularização das dividas

Com o objetivo de oferecer aos contribuintes em débito com a Prefeitura de Feira de Santana a oportunidade de regularização das dívidas, foi instituído o Programa de Recuperação e Estímulo à Quitação de Débitos Fiscais. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A Secretaria Municipal da Fazenda oferecerá aos devedores a oportunidade de quitar as dívidas através dos descontos dos juros, multas e outros benefícios. Desde 2013, os devedores do Município de Feira de Santana são encaminhados para cartório, com consequente inscrição no Serasa. O Programa de Recuperação e Estímulo à Quitação de Débitos Fiscais, além de oferecer, mais uma vez, a oportunidade de regularização aos devedores, evitando litígios judiciais e extrajudiciais, também possibilitará à Administração atender parte das demandas da população. Dos recursos arrecadados, são aplicados, pelo menos, 25% na área da educação e 15% na área da saúde.

Padre suspenso

O padre Carlos Vianey recebeu uma advertência assinada pelo arcebispo Dom Zanoni Demetino, alegando que o sacerdote estaria através de palavras e comentários indecorosos maculando a Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana, assim como foi convidado a entregar as chaves e se ausentar, por tempo indeterminado, da Capela de Nossa Senhora da Piedade, localizada no Hospital Dom Pedro de Alcântara e pertencente à Paróquia Senhor dos Passos, cujo pároco é o monsenhor Luiz Rodrigues. Todas as tardes ele fica diante da Capela e só sai de lá no final do dia, recebendo ajuda de quem passa para sobreviver.

Ronaldo em Bogotá

O prefeito José Ronaldo de Carvalho está afivelando malas para seguir à Colombia, onde participará em sua capital Bogotá do 5º Congresso de Cumbre Mundial de Líderes Locales e Regionales entre quarta-feira, 12, e sábado, 15. O evento tem por objetivo a abordagem de questões referentes a Mobilidade Urbana. Em sua companhia irá o secretário de Planejamento Carlos Brito. Entre os temas que serão abordados na oportunidade: Transporte Público, Políticas Públicas Urbanas e Rurais, Transformações Urbanas, Economias Locais, e Aspectos Sobre Gestão Democrática. O evento é destinado a gestores de cidades inseridas em regiões metropolitanas, com características semelhantes a Feira de Santana, com ênfase aos avanços ocorridos em Bogotá, que vêm servindo de exemplo ao mundo.

Premiados

Os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECEA) da Uefs, Hamilton de Araújo Silva Neto e Jálvaro Santana da Hora, receberam o prêmio de “melhor pôster” na 5a edição do Congresso Brasileiro de Gestão de Ciclo de Vida. O artigo intitulado “Avaliação do ciclo de vida do abastecimento de água residencial com captação fluvial pela concessionária comparado à captação pluvial in loco”, foi feito em conjunto com os professores Eduardo Cohim, da Uefs, e Diego Lima Medeiros, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Enlace

Isabelle e Bruno, filhos de Célia Bastos e Juarez Cerqueira Carneiro e Carmem Lúcia Gomes e Décio Gassi, vão se casar dia 15 próximo, ás 17.30 horas, na Igreja Ordem Terceira Secular do São Francisco, no Pelourinho em Salvador, onde os noivos receberão os convidados para uma recepção onde reunirá amigos de Feira de Santana e Salvador.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de novembro de 2015 Para entregar unidades do programa Minha Casa Minha Vida, o governador Rui Costa esteve em Feira de Santana e foi recepcionado pelo prefeito José Ron...
Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de julho de 2009 Em virtude do Supremo Tribunal Federal ter acatado, o voto do ministro Gilmar Mendes considerando inconstitucional a exigência do diploma de curso sup...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de maio de 2015 A personal stylist Eva Pedreira, elegante e bonita. João Veloso será o festejado aniversariante do final de semana, tendo como anfitriôa sua espo...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.