Coluna de Antônio José Larangeira de 05 de outubro de 2016

Embora não tenha sido eleito prefeito em Feira de Santana, Ângelo Almeida (PSB), poderá assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado a partir de 1º de janeiro.

Embora não tenha sido eleito prefeito em Feira de Santana, Ângelo Almeida (PSB), poderá assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado a partir de 1º de janeiro.

 Isa e o escritor Raimundo Gama, socialmente.

Isa e o escritor Raimundo Gama, socialmente.

O ex-senador João Durval ladeado por esposa  Yeda e a filha Marcia Meccia.

O ex-senador João Durval ladeado por esposa Yeda e a filha Marcia Meccia.

PT ainda elege prefeitos

Apesar do grande desgaste do PT, o partido ainda conseguiu eleger vários prefeitos, no último pleito eleitoral na região de Feira de Santana. Mais precisamente: Santa Bárbara, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Anguera, Conceição do Coite, Coração de Maria e Lamarão. A agremiação em apreço, perdeu nas cidades de Serrinha, Amélia Rodrigues, Valente e Rafael Jambeiro, não conseguindo a reeleição dos seus alcaides.

Ângelo será deputado

Embora não tenha sido eleito, por sua pífia votação para prefeito em Feira de Santana, Ângelo Almeida (PSB), que teve 2.763 votos, poderá assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado a partir de 1º de janeiro de 2017. É que na sua coligação foram eleitos os deputados estaduais Timóteo Brito (PSD), em Teixeira de Freitas; Rogério Andrade (PSD), em Santo Antônio de Jesus; e Robério Oliveira (PSD), em Eunápolis. Além disso, Mirela Macedo (PSD), que é suplente, foi eleita vice-prefeita em Lauro de Freitas. Ângelo Almeida, que é o quarto suplente, assumiria em definitivo.

Torres, deputado definitivo

Com a eleição da deputada federal Moema Gramacho(PT) para prefeita de Lauro de Freitas,,o primeiro suplente de deputado federal Fernando Torres (PSD) passa a ter o mandato definitivo.

Dia do Idoso

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Idoso – 1ª de outubro – Feira de Santana recebe um evento voltado para a terceira idade. A 14ª edição da Semana do Idoso, que acontece hoje e sexta feira, tem como objetivo levar entretenimento e interação entre diversos públicos, já que é uma iniciativa em conjunto de diversas instituições feirenses que oferecem serviços para os idosos. Com o tema “Sustentabilidade: nunca sai de moda”, a edição desse ano contará com um desfile de moda sustentável e apresentações culturais, além de um baile no dia de encerramento, no qual os participantes devem trajar roupas feitas a partir de materiais recicláveis. As atividades se dividem entre o Teatro Maestro Miro e o SESC no Tomba.

Politica

Está em andamento na Uefs, uma rediscussão da política de permanência estudantil em funcionamento na Instituição. Como parte desse processo, ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, a segunda etapa do Seminário de Permanência Estudantil, atividade iniciada no mês de agosto. Desta vez, a programação será realizada, de forma concomitante, em todos os Auditórios da Uefs. Das 9 às 18 horas, e das 18h30 às 22 horas, através de Grupos de Discussão e Trabalho (GDT), os seguintes temas serão abordados: alimentação; acesso; moradia; bolsas/estágios; mobilidade/transporte/segurança; saúde/creche; diversidade/intolerância; apoio pedagógico. Como resultado, serão elaborados princípios que nortearão a revisão do Programa de Permanência e Assistência Estudantil hoje existente, bem como as resoluções relacionadas a esse Programa.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de março de 2013 Oposição politica com Ronaldo Fortalecimento da oposição política na Bahia foi o assunto discutido entre os deputados estaduais da bancada da minoria...
Coluna de Antônio José Larangeira de 04 de julho de 2013 Feira terá ferrovia A Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) promoveu em Feira de Santana uma audiência pública que teve como objetivo discu...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 2 de agosto de 2010 Um encontro de empresários formado pelos irmãos Rogério e Ricardo Marques, que ladeiam Carlos Augusto Pimenta Silva. O secretário e a LOA A Lei Orç...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.