CEU Jardim Acácia realiza atividades em parceria com a comunidade, informa Prefeitura de Feira de Santana

CEU Jardim Acácia realiza atividades em parceria com a comunidade.

CEU Jardim Acácia realiza atividades em parceria com a comunidade.

Muitos talentos estão sendo descobertos através das atividades que desenvolvemos aqui na praça. A praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Jardim Acácia, está funcionando a todo vapor e nesta segunda-feira,(10/10/2016), um grupo de crianças e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Eduardo Miranda, realizaram atividades esportivas e de recreação no local.

O grupo de crianças com idade entre 1 e 3 anos são integrantes da creche que funciona em horário integral. Os professores buscaram de forma lúdica levar conhecimento para os alunos, além de proporcionar para eles um momento de lazer com brincadeiras de roda, bambolê, futebol e cantigas folclóricas.

Para a professora Laisa a atividade tirou as crianças da rotina dentro da creche e possibilitou atividades que exigem um espaço mais adequado como o da quadra poliesportiva da praça.

“Estávamos ansiosos pra ver a praça pronta e poder trazer os nossos alunos pra uma atividade recreativa aqui e proporcionar para elas um dia diferente do vivenciado dentro da creche. A gente que trabalha com educação infantil precisa está sempre trabalhando com o lúdico, com atividades atrativas, como dinâmicas de circuito, que nem sempre é possível fazer porque não temos espaço para isso na creche”, disse.

Roberta Almeida de apenas 2 anos afirmou que gostou muito das atividades na praça, principalmente de correr e brincar de bambolê com as coleguinhas.

“Eu acredito que é muito importante essa parceria do Centro com as escolas e creches, pois abre a oportunidade para descobrirmos as potencialidades das nossas crianças e adolescentes, além de educar e disciplinar a comunidade através das oficinas que estão sendo oferecidas aqui no CEU. Muitos talentos estão sendo descobertos através das atividades que desenvolvemos aqui na praça”, afirmou Hemérito de Oliveira Neto, coordenador do CEU- Jardim Acácia.

Na próxima quarta, 12, das 14h às 19h será realizado também roda de capoeira e outras atividades com o grupo Meninos do Eucalipto. O evento será aberto a toda comunidade.

 As atividades são uma realização do Centro de Artes e Esportes Unificados através da Fundação Cultural Egberto Costa sempre mantendo uma parceria com os moradores e entidades do bairro como forma de integrar a população na manutenção e aprimoramento do espaço.

Outras publicações

Feira de Santana: Projeto 15 Primaveras promove emponderamento para adolescentes da Escola Maria Antônia da Costa Prefeitura de Feira de Santana dá sequência ao Projeto 15 Primaveras. Emponderamento feminino, responsabilidade pela própria vida e pelo futuro, pre...
Deputado propõe diálogo do Fórum Estadual de Educação com prefeitos baianos a partir da UPB Reunião do Fórum Estadual de Educação da Bahia. Em reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE), o representante da Assembleia leg...
Professores da Bahia ajudam a construir política de formação para educação básica Governo da Bahia desenvolve Programa Gestão de Aprendizagem Escolar. Um grupo formado por cerca de 150 pessoas, entre representantes dos Núcleos Reg...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br