Brahma Extra será a cerveja oficial da edição 2016 da Restaurant Week Salvador

As cervejas Brahma Extra chegam para harmonizar com os pratos da 9ª edição do Restaurant Week na capital baiana.

As cervejas Brahma Extra chegam para harmonizar com os pratos da 9ª edição do Restaurant Week na capital baiana.

A Brahma Extra assina a 9ª edição do Restaurant Week Salvador, evento gastronômico que começa hoje (31/10/20163131) e vai até o dia 20 de novembro. Para harmonizar os menus, a Brahma Extra disponibilizará as três opções da cerveja – Lager, Weiss e Red Lager para a maioria dos restaurantes participantes.

Um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, o Restaurant Week tem como objetivo disponibilizar o que a gastronomia da cidade tem de melhor a preços democráticos. Brahma Extra também. As três versões especiais têm preço acessível no mercado e ao mesmo tempo trazem a qualidade reconhecida de Brahma, em receitas especiais e estilos cervejeiros diferentes. O preço da Brahma Extra não estará inserido no valor do prato durante o evento.

“As cervejas Brahma Extra unem qualidade e referência em sabor e prometem surpr

eender em possibilidades de harmonizações. Nada melhor do que combinar um belo prato com uma cerveja de sabor marcante por um preço justo”, afirma Fred Fontes, gerente de inovações da Ambev no Nordeste.

Para harmonizar perfeitamente os pratos com as cervejas, os restaurantes receberam um treinamento exclusivo. Os funcionários poderão indicar harmonizações adequadas entre seus pratos e cada uma das cervejas de Brahma Extra para proporcionar uma experiência ainda mais prazerosa ao consumidor.

Conheça mais sobre os líquidos de Brahma Extra:

Brahma Extra Lager: De puro malte, Brahma Extra Lager buscou manter a identidade de Brahma Extra e apresenta um líquido de corpo médio, cor dourada, amargor médio, espuma cremosa e com fundo suavemente herbal. Combina com carnes vermelhas e petiscos.

Brahma Extra Red Lager: Também de puro malte, a versão Red Lager tem uma tonalidade vermelha devido aos maltes torrados, o que traz um dulçor sutil, amargor moderado, corpo médio, notas frutais e baixa acidez. Harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos.

Brahma Extra Weiss: Altamente refrescante, Brahma Extra Weiss apresenta um líquido amarelo turvo, com uma espessa espuma branca, baixo amargor, discretas notas frutais e de especiarias, acidez moderada e leve dulçor. Harmoniza bem com pratos leves como: saladas, aves e peixes pouco gordurosos.

Sobre o Restaurant Week

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo e conquista um público cada vez maior a cada edição.
Com o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos, os principais restaurantes do país preparam, durante o evento, um menu especial no qual os clientes podem degustar uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo.

Outras publicações

Salvador: Samba, Sertanejo, Pagode e Feijoada são as pedidas da semana no Botequim São Jorge Claudya Costta apresenta show no Botequim São Jorge. A programação do Botequim São Jorge leva música de qualidade para o Rio Vermelho a cada semana....
Aula show marca abertura do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é aberto com aula show. Com uma aula show dos chefs Fabrício Lemos e Liziane Arouca, em praça pública, o mu...
Itacaré na rota do turismo gastronômico da Bahia Itacaré há três anos entrou na rota do turismo gastronômico da Bahia. Pelas terras, pelas águas, pelas estradas e também pela gastronomia, onde a ri...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br