Vereador Hilton Coelho exige posicionamento da Câmara dos Deputados cassando Eduardo Cunha e demais corruptos

Vereador Hilton Coelho lança campanha 'Fora Cunha'.

Vereador Hilton Coelho lança campanha ‘Fora Cunha’.

Indignado com a demora em uma resolução sobre o caso Cunha, o vereador Hilton Coelho (PSOL) declarou que “hoje (12/09/2016), o plenário da Câmara dos Deputados vai se posicionar sobre o mandato do deputado réu Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Será um primeiro passo contra a política de negociatas, de chantagens, das campanhas milionárias etc. Queremos e a sociedade exige a imediata cassação do mandato e continuidade das ações que levem à prisão de Eduardo Cunha e a mobilização da sociedade contra a impunidade”.

Para ele, “é mais do que urgente a punição do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de crime de lavagem de dinheiro e ser correntista na Suíça em milhões de dólares. Mentiu em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e não pode ficar impune. Exigimos a prisão de um delituoso que no mínimo cometeu ocultação permanente de capitais em contas correntes. Tudo não declarado no Brasil, com evasão de divisas e dinheiro em odor de corrupção”.

“Está mais do que provado que Cunha recebeu repasses que somam 52 milhões de reais de empresas envolvidas nas obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Extratos bancários revelados pelas autoridades suíças respaldam a acusação contra ele no Conselho de Ética. Por que permanece impune? A Câmara dos Deputados deve cumprir sua obrigação e cassá-lo, caso contrário o Poder Legislativo se desgastará ainda mais”, conclui o legislador.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br