Tríplice epidemia recua 90% em Feira de Santana

Ações de combate a epidemia surtem efeito.

Ações de combate a epidemia surtem efeito.

Em termos absolutos, os números da tríplice epidemia causada pelo mosquito aedes aegypti em Feira de Santana neste ano indicam queda de quase 90% nas notificações, quando comparados ao mesmo período de 2015.

Quando se parte para as particularidades, a maior redução foi registrada entre as notificações da chikungunya. No ano passado, foram 4.110 realizadas notificações da doença. Neste, até o momento, 315, queda de mais de 92%.

As notificações de dengue ficaram na segunda colocação nesta estatística, com 2.725 casos em 2015, contra 453 entre janeiro e agosto, redução de 84% nas notificações.

Os casos de zika vírus neste ano somam apenas 16% do registrado nos primeiros oito meses do ano passado. As notificações caíram de 1.528 casos para 241.

A significativa redução nas notificações está relacionada ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde do município junto à comunidade, no sentido de adotar medidas preventivas.

Se contaminado, o inseto pode transmitir dengue, zika vírus que está associada à microcefalia, mais a chikungunya. A prevenção é a arma mais eficiente para combate-lo.

Em alguns bairros o Índice de Infestação Predial ainda está acima de 1%, que é preconizado como aceitável pelo Ministério da Saúde. No Feira X, por exemplo, foram notificados 24 casos de dengue neste ano.

Outras publicações

‘De sol, de céu e de lua’, espetáculo leva bebês ao teatro do CUCA, em Feira de Santana Cena do Espetáculo de Sol, de Céu, de Lua. O espetáculo De sol, de céu e de lua é a grande atração do mês de outubro do Domingo Tem Teatro e tem o p...
PMFS libera pagamentos para policlínicas do município Os funcionários das policlínicas mantidas pela Prefeitura de Feira de Santana vão receber o pagamento dos salários nesta terça-feira (25/01/2011), jun...
Operação Simão: Polícia Federal realiza ação de combate a crimes eleitorais em Feira de Santana Veículos da Polícia Federal durante Operação Simão. Operação ocorre em Feira de Santana. A Polícia Federal deflagra na manhã de hoje (30/09/2016), a...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br