TCE Bahia firma parceria com GACC e inicia o Setembro Dourado

Roberto Sá Menezes e Inaldo da Paixão Santos Araújo comemoram parceria institucional.

Roberto Sá Menezes e Inaldo da Paixão Santos Araújo comemoram parceria institucional.

Alinhado ao objetivo de fortalecer o relacionamento com os cidadãos, segundo determina uma das diretrizes do Plano Estratégico 2014/2017, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) firmou parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O presidente do TCE/BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo, assinou a proposta de parceria juntamente com o presidente do GACC, Roberto Sá Menezes, dando o sinal verde para o Setembro Dourado, projeto que reúne uma série de atividades que ocorrerão na sede do Tribunal, de 15 a 30 de setembro de 2016.

Neste período, serão expostos desenhos, pinturas, esculturas de massa de modelar, textos, além de um estande com produtos para venda e material institucional do GACC. De acordo com Roberto Menezes, a iniciativa do TCE/BA em acolher um projeto voltado para as crianças do GACC é um exemplo do bom trabalho voluntário, que deve ser seguido pelos órgãos da administração pública. “É um grande avanço o fato de um órgão de controle, como o Tribunal de Contas, firmar essa parceria com o GACC para ajudar as nossas crianças e estimular o trabalho voluntário entre seus colaboradores. É uma atitude digna de ser repetida não apenas por outros órgãos do estado, mas também por empresas privadas. Ao colaborar com as instituições do terceiro setor, toda a sociedade ganha com essa parceria”, disse o presidente do GACC.

Para o presidente Inaldo Araújo, a essência do trabalho voluntário, que é o altruísmo e a solidariedade, deve ser disseminada nos órgãos e instituições públicas e privadas. “O TCE/BA tem se empenhado em participar de campanhas que estimulam os cidadãos a prestar serviços àqueles que mais necessitam. O Tribunal tem se mostrado, com essas ações sociais, um parceiro das instituições afeitas ao trabalho voluntário. O que pudermos fazer para ajudar, nós faremos porque acreditamos no trabalho do GACC. Esperamos que a campanha desperte o trabalho voluntário nos servidores da Casa e que resulte em bons frutos para toda a sociedade”, disse o presidente do TCE/BA.

Participaram ainda da reunião as servidoras Verena Croesy Mascarenhas de Andrade, voluntária do GACC que sugeriu a parceria com o TCE/BA, Karina d’Alva Câmera e Evellyn Alves de Figueiredo.

Eventos 

– Apresentação do coral Vozes do TCE/TCM e da banda composta por crianças do GACC. Será servido um lanche para as crianças e acompanhantes.

30.09 – Encerramento da campanha Setembro Dourado com palestra de representante do GACC sobre sintomas do câncer infantil e a importância do diagnóstico precoce, além da apresentação de vídeo institucional do GACC.

Outras publicações

Potencial Agrícola Baiano empolga empresários Neozelandeses Encontros com empresários neozelandeses renderam bons frutos para a Bahia. Após reunião com o governador Jaques Wagner e comitiva, representantes da a...
Duplicação da BR-101 e novo ramal ferroviário contemplam a Bahia A duplicação da BR-101 na Bahia e um ramal ferroviário ligando Belo Horizonte-Salvador-Recife estão no novo pacote de concessões para incentivar inv...
Governo inaugura as novas instalações da Procuradoria Geral do Estado da Bahia Foram inauguradas as novas instalações da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Foram inauguradas ne...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br