TCE Bahia firma parceria com GACC e inicia o Setembro Dourado

Roberto Sá Menezes e Inaldo da Paixão Santos Araújo comemoram parceria institucional.

Roberto Sá Menezes e Inaldo da Paixão Santos Araújo comemoram parceria institucional.

Alinhado ao objetivo de fortalecer o relacionamento com os cidadãos, segundo determina uma das diretrizes do Plano Estratégico 2014/2017, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) firmou parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O presidente do TCE/BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo, assinou a proposta de parceria juntamente com o presidente do GACC, Roberto Sá Menezes, dando o sinal verde para o Setembro Dourado, projeto que reúne uma série de atividades que ocorrerão na sede do Tribunal, de 15 a 30 de setembro de 2016.

Neste período, serão expostos desenhos, pinturas, esculturas de massa de modelar, textos, além de um estande com produtos para venda e material institucional do GACC. De acordo com Roberto Menezes, a iniciativa do TCE/BA em acolher um projeto voltado para as crianças do GACC é um exemplo do bom trabalho voluntário, que deve ser seguido pelos órgãos da administração pública. “É um grande avanço o fato de um órgão de controle, como o Tribunal de Contas, firmar essa parceria com o GACC para ajudar as nossas crianças e estimular o trabalho voluntário entre seus colaboradores. É uma atitude digna de ser repetida não apenas por outros órgãos do estado, mas também por empresas privadas. Ao colaborar com as instituições do terceiro setor, toda a sociedade ganha com essa parceria”, disse o presidente do GACC.

Para o presidente Inaldo Araújo, a essência do trabalho voluntário, que é o altruísmo e a solidariedade, deve ser disseminada nos órgãos e instituições públicas e privadas. “O TCE/BA tem se empenhado em participar de campanhas que estimulam os cidadãos a prestar serviços àqueles que mais necessitam. O Tribunal tem se mostrado, com essas ações sociais, um parceiro das instituições afeitas ao trabalho voluntário. O que pudermos fazer para ajudar, nós faremos porque acreditamos no trabalho do GACC. Esperamos que a campanha desperte o trabalho voluntário nos servidores da Casa e que resulte em bons frutos para toda a sociedade”, disse o presidente do TCE/BA.

Participaram ainda da reunião as servidoras Verena Croesy Mascarenhas de Andrade, voluntária do GACC que sugeriu a parceria com o TCE/BA, Karina d’Alva Câmera e Evellyn Alves de Figueiredo.

Eventos 

– Apresentação do coral Vozes do TCE/TCM e da banda composta por crianças do GACC. Será servido um lanche para as crianças e acompanhantes.

30.09 – Encerramento da campanha Setembro Dourado com palestra de representante do GACC sobre sintomas do câncer infantil e a importância do diagnóstico precoce, além da apresentação de vídeo institucional do GACC.

Outras publicações

Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alba realiza reuniões itinerantes no interior Hildécio Meireles destacou a importância da realização desses encontros pelos quatro cantos da Bahia. Em reunião realizada na manhã desta terça-feir...
RENNER anuncia investimento recorde e abre nova loja na Bahia A Bahia será um dos estados beneficiados com o montante de investimentos previstos para este ano pela rede de lojas Renner. Em seu processo de expansã...
Governo investe R$ 12 milhões no desenvolvimento do semiárido baiano Mais de 36 mil pessoas de 282 comunidades rurais carentes, moradoras de 34 municípios do semiárido baiano com o mais baixo Índice de Desenvolvimento H...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br