Secretários do Turismo discutem estratégias para promoção de destinos

Reunião do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur).

Reunião do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur).

A programação da 44ª Abav Expo incluiu, nesta quinta feira (29/09/2016), uma reunião do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur). Na pauta, estratégias de divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior.

O secretário de Turismo do Estado, José Alves, participou da reunião em que foram discutidas ações como a criação de parcerias público-privadas para  promoção, unindo estados, municípios e empresários.

A conversa contou com a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que defende a utilização da internet e das redes sociais para a tarefa de apresentar ao mundo os atrativos do país para o turismo.

O secretário estadual José Alves disse que a Bahia está ampliando a sua presença na mídia digital exatamente com o objetivo de ampliar a visibilidade das 13 zonas turísticas. ‘Mídias eletrônicas da Setur já influenciam a opção pela Bahia.  Vamos investir ainda mais nesse segmento’, assinalou.

Bahia na Abav

Grupos de baianas e capoeiristas levam elementos da cultura da Bahia aos participantes da 44ª edição da Expo Abav, realizada até esta sexta-feira (30), no Expo Center Norte, em São Paulo. No estande da Bahia, localizado na entrada da feira e que traz uma réplica do Pelourinho, um dos cartões-postais de Salvador, o visitante pode tirar fotos com baianas tipicamente trajadas e receber as fitinhas do Senhor do Bonfim. Eles são recepcionados ao som de berimbaus, numa autêntica roda de capoeira.

No espaço, a beleza dos turbantes também é mostrada em oficinas, assim como os produtos regionais, que podem ser degustados: cachaça, acarajé, chocolate, cocada e café da região da Chapada Diamantina.

De acordo com os organizadores do evento, a Abav Expo recebeu 12 mil profissionais de turismo, apenas nesta quarta-feira (28), dia da abertura oficial.

Outras publicações

Codevasf marca 515 anos de descoberta do São Francisco com plantios e peixamentos Revitalização de 205 microbacias pela Codevasf em Minas visa aumentar volume de água no São Francisco. Aroeira, araçá, gonçalves alves e pitombeira....
Segundo Lobão, Vale está disposta a pagar dívida de exploração de minério de ferro Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (14/03/2011) que a Vale do Rio Doce está disposta a pagar a dívida dos royalties pe...
Pequenos negócios dominam vendas na internet Do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet, 90% são de pequeno porte. Do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br