Secretário municipal Sérgio Carneiro é um dos organizadores da Coleção ‘Repercussões Do Novo CPC – Famílias e Sucessões’

Secretário Sérgio Barradas Carneiro é um dos organizadores da publicação ‘Coleção Repercussões Do Novo CPC - V.15 - Famílias e Sucessões (2016)’.

Secretário Sérgio Barradas Carneiro é um dos organizadores da publicação ‘Coleção Repercussões Do Novo CPC – V.15 – Famílias e Sucessões (2016)’.

O impacto do CPC-2015 no Direito brasileiro é impressionante. Não apenas porque, como determina o seu art. 15, ele é aplicável aos processos administrativos, eleitorais e trabalhistas. É que o novo CPC brasileiro se caracteriza por ser uma lei-estuário: diversas propostas legislativas, das mais variadas naturezas, desembocaram na Lei 13.105/2015. Regulamentação da mediação e conciliação, expansão das técnicas de resolução extrajudicial dos conflitos perante os cartórios, cooperação internacional, arbitragem etc. Nesse contexto, personalidades ligadas ao campo do direito Fernanda Tartuce, Rodrigo Mazzei e Sérgio Barradas Carneiro atuam como organizadores da publicação ‘Coleção Repercussões Do Novo CPC – V.15 – Famílias e Sucessões (2016)’ e Fredie Didier Jr., atua como Coordenador Geral.

Secretário Municipal em Feira de Santana, Sérgio Carneiro argui que o CPC traz regras que disciplinam a participação processual dos juízes, defensores públicos, membros do Ministério Público e advogados – funcionando, no particular, também, como complemento das leis dessas categorias.

O jurista Sérgio Carneiro comenta que a ideia de fazer uma coleção em que se abordassem as repercussões do CPC nesses diversos setores, em volumes coordenados por especialistas em cada um desses assuntos: magistratura, advocacia, advocacia pública, Defensoria Pública, Ministério Público, Juizados Especiais, Código Civil, processo eleitoral, processo administrativo, processo penal, legislação processual extravagante, processo de família etc, foi uma iniciativa da editora JusPodivm.

Relação dos participantes da obra

Fredie Didier Jr., Coordenador Geral da Coleção

Fernanda Tartuce, Rodrigo Mazzei e Sérgio Barradas Carneiro, organizadores deste volume.

Autores:

Águida Arruda Barbosa

Alexandre Freire Pimentel

Anne Lacerda De Brito

Brunela Vieira De Vincenzi

Caio De Sá Dal’col

Caio Rogério Da Costa Brandão

Camilo De Lelis Colani Barbosa

Daniel Colnago Rodrigues

Débora Brandão

Dierle Nunes

Eduardo Francisco Dos Santos Junior

Fernanda Pompermayer Almeida De Oliveira

Fernanda Tartuce

Flávio Tartuce

Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

Gracileia Monteiro

João Pereira Monteiro Neto

João Roberto De Sá Dal’col

José Fernando Simão

Luciano Souto Dias

Luís Henrique Bortolai

Luiz Dellore

Marcellus Polastri Lima

Maria Cecilia De Araujo Asperti

Marianna Chaves

Mário Luiz Delgado

Moisés Mileib De Oliveira

Natanael Lud Santos E Silva

Pedro Gomes De Queiroz

Rafael Calmon Rangel

Outras publicações

PMFS emite nota oficial e diz que Plano de Alargamento não tem ilegalidade A lei que cria o Plano de Alargamento de Feira de Santana não tem nenhuma ilegalidade, nem irregularidade, e muito menos contraria o que estabelece a ...
Por R$ 1,4 bilhão, Gafisa vende 70% da Alphaville Urbanizadora para o fundo Blackstone/Pátria Gafisa vende participação na Alphaville Urbanizadora. A construtora e incorporadora Gafisa comprou os 20% que Renato Albuquerque (Alphapar) tinha de...
Vereador de Feira de Santana critica deputado por ter recibo doações de campanha de empresas envolvidas em atos de corrupção da Lava Jato Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) informa que o deputado Zé Neto recebeu doações de campanha da UTC Participações e da OAS. Em discurso proferido ...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.