Secretaria da Estadual da Educação promove Congresso Baiano sobre Inovação e Tecnologias Educacionais

Cartaz da edição 2016 do Congresso Baiano sobre Inovação e Tecnologias Educacionais.

Cartaz da edição 2016 do Congresso Baiano sobre Inovação e Tecnologias Educacionais.

Nos dias 29 e 30 de novembro, serão realizados o 1º Congresso Baiano de Inovações e Tecnologias na Educação (Inovatec). O evento, será promovido no Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão da Secretaria da Educação do Estado, por meio da Diretoria de Educação a Distância (Dired), da rede de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (05/09/2016), no portal da educação (www.educacao.ba.gov.br/ inovatec).

O encontro contará com a participação de educadores, estudantes, gestores representantes de universidades e órgãos públicos que participarão das mesas redondas e palestras temáticas. Além disso, haverá uma programação cultural e um espaço dedicado ao compartilhamento de experiências com uso de tecnologias em sala de aula. O congresso ainda terá cobertura multiplataforma, permitindo acesso virtual ao evento, com extensão para tablets, smartphones e plataforma Moodle.

O 1º Inovatec reunirá outras três atividades já realizadas pelo Instituto Anísio Teixeira; o II Simpósio de Inovação em EaD, o I Seminário de Intermediação Tecnológica do Emitec e o III Seminário de Educação e Tecnologia da Rede Anísio Teixeira, como explica a diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, Kátia Ramos. “Nosso objetivo com este congresso é fomentar o debate sobre inovações e tecnologias nas práticas pedagógicas, na intermediação tecnológica, produção e apropriação de mídias e tecnologias educacionais e formação de professores, além de proporcionar a socialização de pesquisas científicas na área e relatos de experiências”, completa a diretora.

Para o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, a tecnologia é indispensável para uma educação de qualidade. “É nosso dever, proporcionar aos educadores espaços como este que o Inovatec traz e que possamos avaliar as experiências já realizadas, bem como discutir novas formas para que professores, gestores e estudantes possam produzir e se apropriar das novas tecnologias da informação e comunicação na educação, com o foco na melhoria da qualidade do ensino em nosso Estado”, afirmou o diretor.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br