Salvador recebe 15ª Parada LGBT da Bahia

Cena da 14ª Parada LGBT da Bahia.

Cena da 14ª Parada LGBT da Bahia.

Concluindo a V Semana da Diversidade LGBT, Salvador recebe neste domingo (11/09/2016), a 15ª Parada LGBT da Bahia, que neste ano tem como tema “Viver sem violência é direito de travestis e pessoas trans”.

O evento tem inicio a partir das 11h, no palco “Arena da Diversidade Divertida”, no Campo Grande, com shows dos atores transformistas Scarlet Sangalo, Michelle Lorem, Suzy di Costa, Ludmilah Stryker & Eyshilla, Butterfly, Gina de Mascar, Bia Mathieu, Nathalia Styker, Aluvânia Butantã, Duda Weshiley, Alehandra Delavega, Melanie Masson, Kaysha Kutnner e Twyggi.

A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h30, com a execução do hino nacional pela cantora Marcia Castro, apresentação de Keila Simpson e Bagagerie Spilberg, coroação dos padrinhos, Rosemma Maluf e Alex Lopes, discurso de autoridades e apresentações do DJ Oliver Jack, percussionista Bruno Mocottó e Maristela Muller, no trio oficial do GGB.

Em seguida, o cortejo segue com cerca de 10 trios levando muita música eletrônica e shows. Entre as atrações estão o Trio da SEDES com Coletivo Pragatecno, Batekoo, Tombo e Afrobapho, e performance de Euvira e Edylene Água Suja, Trio Mães pela Diversidade com o DJ Leandro Fretz, Trio Bourlesque Bar com apresentação de Ferah Sunshine e DJs Melanie Mason e DesiRée Beck, e o Trio Divas com os DJs Edy Ferraz e Chiquinho, Michelle X (SP), Jupiara Thompson (RJ), Essência Sublime (SE) e Safira Bengell (PI).

Os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Pedro e Praça Castro Alves com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande, com termino às 20h.

Ainda no palco “Arena da Diversidade Divertida”, os shows começam a partir das 15h30, com apresentações das bandas Vibe de Patrão, Magno Santé, Suinga e Açúcar Improviso Latino.

A realização da V Semana da Diversidade LGBT e da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), site Dois Terços, site Me Salte, Laboratório Sabin, rádio Itapoan FM, grupo Mães pela Diversidade e Clube 11.

Outras publicações

Terminal Portuário Cotegipe será inaugurado nesta terça O governador Jaques Wagner e o ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, participam, nesta terça-feira (08/06/2010), às 9h, da inauguraç...
Governador Rui Costa vistoria obras de requalificação urbana no Centro Antigo de Salvador Governador Rui Costa visita as obras de requalificação de vias do Centro Antigo de Salvador. As obras de requalificação e pavimentação de vias urban...
A direita festiva | Vereador Leo Prates leva bolo de “aniversário” para marcar ato de protesto em alusão aos 5 anos do anúncio da Ponte Salvador-Itaparica Leo Prates comemora insucesso do governo Wagner. Leo Prates promove festa na Câmara de Salvador para comemorar cinco anos da promessa do governo ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br