Salvador: Peça teatral ‘Dona Coca’ estreia temporada

Cartaz anuncia peça teatral 'Dona Coca'.

Cartaz anuncia peça teatral ‘Dona Coca’.

Volta a cartaz nesta sexta-feira, às 20 horas em curta temporada na Casa da Outra, o espetáculo solo Dona Coca, interpretado pelo ator Luiz Buranga. A montagem fica em cartaz sempre às sextas-feiras, na Casa da Outra, com ingressos no esquema PQQ – Pague Quanto Quiser.

A peça narra a divertidas histórias de Dona Coca, uma mulher do povo falando dos problemas sociais que afligem a população, contando causos da sua vida de forma bem humorada e divertida.

O solo tem como mote um dia da vida de Conceição Oliveira Cerqueira Alves, apelidada de Dona Coca, na fila para atendimento do serviço de saúde pública. À medida que o tempo vai passando, ela vai narrando casos da sua vida, prestando uma homenagem às mulheres do povo e refletindo sobre os problemas que afligem as classes C e D.

Além da atuação, Luiz Buranga, integrante d’A Outra Companhia de Teatro, assina também a dramaturgia do espetáculo, construída a partir da observação das vendedoras ambulantes no dia-dia da cidade de Salvador. “Dona Coca é uma guerreira brasileira. Uma dessas mulheres que a gente encontra dentro dos coletivos, nos pontos de ônibus, nas ruas. Sempre fui encantado pela força dessas mulheres que criam os filhos sozinhas, que educam e com acertos e erros, por mais difíceis que sejam as coisas não perdem a alegria de viver. Por isso resolvi pô-la em cena, contar essa história e pra mim é uma satisfação imensa fazer o espetáculo em Plataforma, desde a estreia tenho essa vontade e agora deu certo”, comenta Luiz Buranga.

Com direção de Luiz Antônio Jr. (Mar Me Quer e Remendo Remendó), a montagem explora a construção da personagem e se vale das referências da cultura baiana e do universo cotidiano soteropolitano dos vendedores ambulantes. A direção musical assinada por Roquildes Junior (Remendo Remendó) bebe na fonte dos ritmos populares como samba e arrocha, ajudando a construir a ambiência do espetáculo.

A montagem será apresentada nos dias 02, 09 e 16, as sextas, às 20 horas, com ingressos sempre no esquema PQQ – Pague Quanto Quiser, no qual o espectador define quanto quer pagar após assistir o espetáculo.

Agenda 

Quando: 09 e 16 de setembro de 2016, sempre às sextas-feiras às 20 horas.

Local: Casa da Outra | Salvador

Outras publicações

Show do Los Hermanos em Salvador ocorre em outubro de 2015 O grupo volta a tocar junto em turnê que passará por Belém, Recife, Fortaleza e Salvador. Três anos após a última reunião, com shows em diversas cap...
Salvador: Márcio Ferreira Barbosa lança obra literária Convite do lançamento da obra literária de Márcio Ferreira Barbosa. Em estreia literária, psicólogo baiano Márcio Ferreira Barbosa apresenta pers...
Última apresentação da peça ‘Fábulas fabulosas’ ocorre no Teatro do CUCA, em Feira de Santana Fábulas fabulosas, espetáculo reúne elementos do lúdico e do pedagógico para contar histórias protagonizadas por animais que possuem características ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br