Salvador: Branca de Neve estreia no palco do Ciranda Café

Cena do espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho'.
Cena do espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho'.
Cena do espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho'.
Cena do espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho’.

Neste sábado e domingo, 17 e 18 de setembro de 2016, a Companhia de Teatro Gil Santana apresenta uma programação repleta de diversão e aventuras para a criançada. Durante as datas, o público vai se divertir com a encenação Os Três Porquinhos (15h), O Gato de Botas (16h), Branca de Neve (17h) e Chapeuzinho Vermelho (18h) no palco do Ciranda Café, Cultura & Artes, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Ciranda e custam R$20 meia e R$40 inteira para cada espetáculo. O pagamento pode ser efetuado em espécie, cartões de crédito ou débito. Mais informações: 71 99933-6317.

Sinopse dos espetáculos

Os Três Porquinhos

A história acontece quando os três porquinhos estão brincando, até que encontram o caçador atrapalhado Chico Chicó, que lhes avisam que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto.  Eles não acreditam no caçador até que o lobo aparece e resolve levar os porquinhos para a panela. Para se proteger, eles constroem casas de palha, madeira e tijolos, mas o lobo tem planos de derrubá-las.

O Gato de Botas

O conto narra a história de um caçula de três irmãos que recebe como herança de seu pai um gato de estimação. Depois de ganhar um par de botas, o gato consegue convencer um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa em casamento.

Branca de Neve

O clássico relata a história da bela menina branca como a neve, cabelos pretos como a noite e boca vermelha como o sangue. A sua beleza desperta a fúria e a maldade de sua madrasta malvada, que quer matá-la. Com a ajuda do caçador, Branca foge para a floresta e encontra sete Anões dispostos a ajudá-la. Mas a rainha malvada logo descobre pelo espelho mágico que ela está viva e disfarçada de velhinha. Agora, ela corre sérios riscos e só um príncipe poderá salvá-la.

Chapeuzinho Vermelho

A vovozinha de Chapeuzinho está muito doente e sua mãe manda que ela lhe envie doces e mantimentos. Só que no caminho ela encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho, lhe ensina o caminho mais longe para a casa da sua avó. Assim, o Lobo chega primeiro, come a vovozinha e fica esperando a chapeuzinho e os doces para aprontar uma travessura.

Agenda

Quando: sábado e domingo, 17 e 18 de setembro de 2016;

Onde: Rua da Fonte do Boi, 131 – Rio Vermelho, Salvador – BA, CEP: 41940-360

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141349 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.