Ronda Maria da Penha é inaugurada em Feira de Santana

Anúncio do projeto Ronda Maria da Penha.

Anúncio do projeto Ronda Maria da Penha.

As mulheres de Feira de Santana vítimas de violência doméstica com medidas protetivas passam a contar, a partir de hoje (23/09/2016), com a Operação Ronda Maria da Penha que garantirá maior fiscalização sobre os agressores. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inaugurou, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a unidade, localizada no Centro de Referência Maria Quitéria.

“Esta é a quarta sede instalada no estado em menos de dois anos e nossa pretensão é ampliar ainda mais o serviço oferecido pela ronda, mostrando aos agressores que, ao contrário do que a maioria deles pensa, existe punição severa para a violência doméstica”, afirmou Barbosa.

O titular da SSP também anunciou a ampliação do quadro de servidores policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do município, com a chegada de mais delegados e investigadores. Já o comandante-geral da PM, destacou a responsabilidade dos policiais que vão atuar na ronda, exigiu muita dedicação e lhes desejou boa sorte nesta nova missão.

Sob o comando da tenente Edlene Silva dos Anjos, a unidade ficará responsável por fiscalizar o cumprimento de 998 medidas protetivas, expedidas pela Justiça de Feira de Santana. Segundo explicou a comandante, de 2015 aos dias atuais, mais de 2500 registros de violência doméstica foram anotados na Deam/Feira de Santana.

“Um número alarmante”, constatou. Para a comandante, as feirenses já têm a coragem necessária para denunciar os agressores. ” Com o lançamento da ronda a contribuição da PM para  a prevenção deste tipo de crime será maior”, finalizou. A Ronda Maria da Penha contará com 14 policiais e duas viaturas exclusivas para o serviço.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br