Rede de saneamento da rua São Luiz está sendo relocada para instalação do tunnel liner do Sistema BRT de Feira de Santana

Rede de saneamento de ruas e avenidas de Feira de Santana são modificadas para adequar-se às demandas do Sistema BRT de Feira de Santana.

Rede de saneamento de ruas e avenidas de Feira de Santana são modificadas para adequar-se às demandas do Sistema BRT de Feira de Santana.

A rede de saneamento da rua São Luiz, no Tanque da Nação, está sendo relocada. Sai do meio para as laterais, próximo aos passeios. No meio da artéria será colocado o tunnel liner, sistema de drenagem que vai captar e redirecionar a água das chuvas que corre para as duas trincheiras – tanto a que já foi concluída entre as avenidas Maria Quiteria e Getúlio Vargas, bem como a que está em construção entre a João Durval Carneiro e a Presidente Dutra, em Feira de Santana.

Ao longo da rua estão sendo instalados tubos com 150 polegadas de diâmetro. A construção deste tipo de rede de drenagem é não destrutiva. São construídos túneis de aço. Aquele trecho será o único com intervenções na superfície.

O sistema, que terá 2,4 quilômetros de extensão, também vai drenar, para o rio Jacuípe, águas que se acumulam em algumas ruas do centro de Feira de Santana. As intervenções fazem parte das obras de infraestrutura para implantação do Sistema BRT.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br