Prefeitura de Feira de Santana reinaugura Praça dos Ex-Combatentes

Praça dos Ex-Combatentes é reinaugurada em Feira de Santana.

Praça dos Ex-Combatentes é reinaugurada em Feira de Santana.

Foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, (16/09/2016), a Praça dos Ex-Combatentes, em Feira de Santana. O equipamento fica localizado na Rua Prof. Fernando São Paulo, no bairro São João. Foi instalado um monumento em homenagem às forças armadas que atuaram na 2ª Guerra Mundial – Exército, Marinha e Aeronáutica. Além deste, o canhão e a âncora, já existentes no local, foram restaurados e reimplantados.

A praça agora conta com passeios, bancos, lixeira, pedra portuguesa, instalação elétrica e quadra total recuperados. O gramado e a pintura também foram renovados.  A obra, que durou 3 meses e meio foi finalizada e entregue à população recheada de histórias.

A reinauguração contou com a presença do vice-prefeiro Luciano Ribeiro, do ex-combatente Antonio Moreira, soldados do 35º BI, dirigentes do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana e autoridades públicas.

Os ex-combatentes

Atualmente, o único ex-combatente feirense da 2ª Guerra Mundial vivo é Antonio Moreira Ferreira. Ele é também presidente da Associação dos Ex-combatentes e participante do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Seu Lajedinho, como é conhecido Antonio, publicou um livro sobre sua experiência na guerra. O exemplar “Um marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial – Verdades que a história ainda omite” conta, na sua visão, o que aconteceu entre os anos de 1941 e 1942, quando atuou no conflito pela Marinha do Brasil.

Ele destaca a importância da praça para a manutenção do patrimônio histórico e cultural de Feira de Santana. “Essa praça representa a realização de um sonho nascido há 40 anos passados”, declara. Lajedinho considera bastante significativa a revitalização do local e se diz realizado por poder participar da reinauguração da estrutura.

Outras publicações

Feira de Santana: e-mails falsos com nome do prefeito José Ronaldo são enviados para empresários E-mails falsos com nome do prefeito José Ronaldo são enviados para membros da comunidade. Empresários de Feira de Santana estão sendo vítimas de um ...
Feira de Santana: saída de Edson Borges é marcada por tencionamento, atraso nos pagamentos e desgaste da imagem do prefeito Tarcízio Pimenta Edson Felloni Borges deixa governo municipal. O ex-secretário de Comunicação do Município de Feira de Santana (SECOM), Edson Borges, buscou manter u...
Feira de Santana: Beco da Energia passa a contar com palco de pneus reciclados Pneus reciclados servem de base para palco no projeto musical 'Beco da Energia'. O Beco da Energia, local que nos últimos meses se consolidou como u...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br