Por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, TJBA aprova Moção de Pesar pelo falecimento de Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade

Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade dedicou a vida ao sacerdócio e a causas humanitárias.

Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade dedicou a vida ao sacerdócio e a causas humanitárias.

Na sessão plenária ordinária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizada nesta sexta-feira (23/09/2016), por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, o Tribunal aprovou Moção de Pesar em memória do líder religioso Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.

Aprovada por unanimidade, endossaram expressamente a Moção de Pesar a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA e os demais desembargadores. Durante a aprovação da Moção, o desembargador Ivanilton Santos Da Silva discursou em homenagem à memória de Monsenhor Gaspar Sadoc.

Homenagem póstuma 

No texto da Moção, o desembargador Baltazar Saraiva apresenta síntese da biografia de Monsenhor Gaspar Sadoc e cita o seguinte ensinamento clérigo católico:

— Em seu labor diário ensinava que os sentimentos devem ser manifestados de acordo com as circunstâncias, sempre atento à busca do sentido e da hora da verdade, sugerindo confiança na indicação do caminho da salvação.

O desembargador conclui a moção lembrando que o “sacerdote foi homenageado com o lançamento de um livro idealizado pelo médico que o assistia há 20 anos, Carlos Kruchewsky, intitulado “De mãos Juntas”.”, e que “foi com as suas mãos, juntas às mãos de Deus, que ele subiu aos céus”.

Comunicado

Cópias oficiais da Moção foram destinadas à família de Monsenhor Gaspar Sadoc, à Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador e à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, na pessoa de Dom Murilo S.R. Krieger, scj, Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil.

Baixe

Moção de Pesar pelo falecimento de Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade aprovada pelo TJBA

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br