Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Copérnico no interior da Bahia

A Operação Copérnico investiga desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

A Operação Copérnico investiga desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (21/09/2016) um desdobramento da Operação Copérnico, relativa a desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de condução coercitiva no município de Iramaia.

A primeira fase da Operação buscou desarticular a organização criminosa que operava em nome de “laranjas”, criando entidade sem fins lucrativos e empresas fictícias, firmando contratos de gerenciamento integral de hospitais, UPAs e centros de saúde.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional da 1ª Região e nesta segunda fase se tem por objetivo identificar e apreender bens para ressarcir a União dos prejuízos causados pelo desvio. Tais bens não estavam registrados em nome do líder da organização criminosa, embora a ele pertencessem de fato.

Até o final da manhã de hoje, já haviam sido apreendidos bens cuja avaliação inicial varia entre R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), além de quatro armas de fogo sem registro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br