Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Copérnico no interior da Bahia

A Operação Copérnico investiga desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

A Operação Copérnico investiga desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (21/09/2016) um desdobramento da Operação Copérnico, relativa a desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de condução coercitiva no município de Iramaia.

A primeira fase da Operação buscou desarticular a organização criminosa que operava em nome de “laranjas”, criando entidade sem fins lucrativos e empresas fictícias, firmando contratos de gerenciamento integral de hospitais, UPAs e centros de saúde.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional da 1ª Região e nesta segunda fase se tem por objetivo identificar e apreender bens para ressarcir a União dos prejuízos causados pelo desvio. Tais bens não estavam registrados em nome do líder da organização criminosa, embora a ele pertencessem de fato.

Até o final da manhã de hoje, já haviam sido apreendidos bens cuja avaliação inicial varia entre R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), além de quatro armas de fogo sem registro.

Outras publicações

PAC 2 assegura investimentos importantes para o Estado da Bahia A Bahia foi um dos estados brasileiros mais contemplados com investimentos do governo federal na segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento, ...
Bahia terá dois terminais pesqueiros em nove meses, construídos em Ilhéus e Salvador Para dinamizar a atividade pesqueira baiana, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia, Seagri, através da Bahia Pesca, vai co...
Matéria do Estadão diz que, na Bahia, irmãos Vieira querem apoiar candidatura de Eduardo Campos a presidência da república Com o título ‘PMDB ameaça dar apoio a Campos nos Estados onde a aliança com o PT patina’, matéria do Estadão aponta insubordinação partidária de peeme...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br