“Para ser presidente é preciso disputar voto e vencer”, declara ex-presidente Lula

Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Sete mil jovens do Levante Popular, acampados no Mineirinho, receberam o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para um ato na noite desta terça-feira, (06/09/2016), em Belo Horizonte.

Lula convocou os jovens a assumirem a responsabilidade de fazer a diferença e dizerem que não querem ser governados por meio de um golpe. Que querem a democracia de volta, quer dignidade, respeito e que para ser presidente é preciso apresentar um projeto e vencer as eleições.

“Vocês têm que dizer que querem a democracia de volta e que para ser presidente tem de ir pra rua disputar voto e ganhar as eleições”.

Thiago Pará, do Levante Popular, conclamou os jovens a levantarem a bandeira da constituinte que é a única ferramenta para mudar o sistema político brasileiro e refundar a democracia no país.

O ex-presidente lembrou que toda vez que se nega a política aparece um ditador e cresce a direita raivosa. “Eu precisava vir conhecer o acampamento do Levante e ver essa juventude rebelde mas que gosta de política, porque a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta”.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que o povo que foi afastado do poder por um golpe irá voltar pelo voto popular. “Vamos abrir campo com a Constituinte e mudar o sistema político brasileiro”.Finalizando, o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ressaltou que continuará apoiando os movimentos de juventude e que em Minas os jovens não são tratados com bala de borracha e spray de pimenta.

*Com informação do Instituto Lula.

Outras publicações

Oposição apresenta voto em separado pela absolvição de Dilma Rousseff Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defende leagalidade das ações do governo Rousseff e farsa do processo de impeachment. O senador Antonio Anast...
Caso La Vue: presidente Michel Temer, siga o exemplo do ex-ministro Geddel | Por Clóvis Rossi Artigo de Clovis Rossi aborda participação do presidente no Caso La Vue. O presidente Michel Temer deveria seguir os passos de Geddel Vieira Lima e ...
A intenção dos reacionários é tirar Lula da disputa em 2018, critica deputado Valmir Assunção O ex-presidente Lula com o deputado federal Valmir Assunção no assentamento Lulão. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos parlamentar...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br