Operação Tempestade no Deserto: PF prende duas pessoas por extração ilegal de minério em Feira de Santana

Operação Tempestade no Deserto prende duas pessoas por extração ilegal de minério em Feira de Santana.

Operação Tempestade no Deserto prende duas pessoas por extração ilegal de minério em Feira de Santana.

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (23/09/2016), durante a Operação Tempestade no Deserto, desencadeada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no interior da Bahia. Os presos extraíam, transportavam e comercializavam recursos minerais em areais da região de Humildes, em Feira de Santana.

Sergundo a PF, a empresa à qual as pessoas eram ligadas não tem autorização dos órgãos ambientais competentes fazer as extrações. Além disso, três pessoas foram conduzidas a Salvador para prestar depoimento na Superintendência Regional da Polícia Federal. Após as declarações, as três foram liberadas. Dois veículos foram apreendidos durante a ação.

De acordo com a PF, o objetivo da operação é coibir a extração ilegal de minerais, que gera danos ambientais e prejuízos aos cofres público. Entre os envolvidos, foi identificado um empresário da região, que realizava a extração e o transporte do material para revenda na cidade de Conceição do Jacuípe, também na Bahia.

Os presos foram levados ao presídio de Feira de Santana e estão à disposição da justiça. Ambos foram indiciados por crimes ambientais e contra a ordem econômica.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br