Operação Hawkers: PF detém suspeitos de contrabando no aeroporto de Salvador

Mercadorias aprendida durante a Operação Hawkers.

Mercadorias aprendida durante a Operação Hawkers.

A Polícia Federal, na tarde da última terça-feira (27/09), realizou a prisão em flagrante de quatro indivíduos no aeroporto de Salvador, em razão da Operação Hawkers, que combate crimes de contrabando e descaminho.

Os detidos faziam parte de uma quadrilha especializada em trazer equipamentos eletrônicos de Miami para serem vendidos no Brasil. Com a quadrilha foram apreendidos cerca de 20 aparelhos IPhone 7, 10 aparelhos Windows Phone, além de relógios e também outros itens.

O esquema consistia em adquirir os equipamentos em Miami e internalizá-los no Brasil, burlando as fiscalizações nos aeroportos do Galeão e/ou Guarulhos. Os equipamentos eram trazidos por “mulas”, pessoas arregimentadas pelo chefe da quadrilha, que também foi preso em flagrante.

Os presos foram indiciados pelas práticas previstas no art. 334, parágrafo 3° e 288 do CP, estando, a partir de então, a disposição da justiça.

O nome da operação, Hawkers, é uma alusão à vendedores ambulantes em Miami.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br