Mudas de árvores plantadas nas ruas e praças de Feira de Santana terão mais de 2,5 metros de altura

Prefeitura de Feira de Santana investe na arborização do município.

Prefeitura de Feira de Santana investe na arborização do município.

As novas árvores que estão sendo plantadas pelo Departamento de Áreas Verdes de Feira de Santana estão obedecendo novo padrão de diâmetro e altura. As mudas deverão ter mais de dois centímetros de diâmetro, o DAP, e preferencialmente, mais de 2,5 metros de altura.

“Com este perfil, as árvores não enfrentarão problemas para se desenvolver”, explica o diretor do DAV, Deodato Peixinho. “E se adaptam mais rapidamente ao clima do semiárido”. Elas também dispensam o uso de grades ou de outros equipamentos de proteção e, devido ao tamanho, inibem a ação de vândalos.

Ele disse que árvores quando plantadas pequenas demanda maior tempo para atingir o tamanho ideal de sombreamento. As maiores tem o crescimento mais rápido.

De abril até o mês passado, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu 1.350 árvores a título de compensação ambiental. “A Semmam foi orientada sobre os novos perfis”, diz o diretor.

A compensação ambiental é feita quando há derrubada de árvore numa construção, por exemplo. Neste caso, a compensação é seis vezes maior da quantidade retirada.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br