MPBA e CDL firmam convênio para viabilizar consulta a banco de dados do SPC

Reunião entre representantes do MPBA e CDL.

Reunião entre representantes do MPBA e CDL.

O Ministério Público do Estado da Bahia e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) firmaram um Termo de Cooperação Técnica na tarde de sexta-feira (09/09/2016), para viabilizar a consulta da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do MP (CSI) ao cadastro de limitações ao crédito do banco de dados do SPC. A finalidade exclusiva da consulta é otimizar as funções institucionais. O documento foi assinado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado e pelo presidente do CDL, Frutos Gonzalez Neto. A PGJ destacou a importância da parceria para a atuação ministerial e registrou que o convênio renderá bons frutos para a sociedade.

Para o presidente do CDL, “é uma satisfação poder contribuir com o MP”. “O SPC surgiu para proteger o crédito, mas evoluiu para outras questões e o CDL está à disposição para colaborar com o trabalho de investigação do Ministério Público”, assinalou ele. O promotor de Justiça do Consumidor Solon Dias ressaltou que o banco de dados do CDL é um importante instrumento de auxílio no combate à criminalidade. A qualidade dos dados disponibilizados pelo órgão foi o que motivou a assinatura do convênio, complementou o promotor de Justiça Edmundo Reis. Também participaram da reunião o promotor de Justiça que coordena a CSI, Antônio Villas Boas; a servidora do órgão Maria Cláudia Pinto; o assessor jurídico e o coordenador do Conselho do Comércio do CDL, respectivamente, Sérgio Schlang Alves e Haroldo Núñez.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.