Ministro do TST abre Congresso de Magistrados Trabalhistas em Salvador

Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, palesta em Salvador.

Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, palesta em Salvador.

Evento será realizado no dia 30 de setembro de 2016 e vai debater a aplicação do novo Código Civil no Processo do Trabalho. O Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho será um dos palestrantes do XXVI COMAT (Congresso de Magistrados Trabalhistas da Bahia), evento que acontecerá no dia 30 de setembro de 2016, no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, em Salvador.

Com o tema “O Novo CPC e Processo do Trabalho”, o congresso é voltado para magistrados, advogados, estudantes, servidores e operadores do Direito em geral. O Ministro fará a conferência de abertura às 9 horas, abordando o tema “Normas fundamentais do NCPC e sua aplicação no Processo do Trabalho”.

Na sequência, um painel comandado pelo advogado paulista Geocarlos Augusto Cavalcante da Silva tratará do tema “Tutelas do NCPC e sua aplicabilidade no Processo do Trabalho”. Fechando a programação da manhã, uma Roda Viva debaterá o tema “Sucessão Processual e o NCPC”, tendo como palestrante o advogado Roberto Lima Figueiredo.

Na parte da tarde, às 13h30, o juiz trabalhista Ben-Hur Silveira Claus aborda o tema “Efetividade da Execução e o NCPC”, e, na sequência, um painel comandado pelo Desembargador do TRT/RS Francisco Rossal de Araújo, aborda a “Boa Fé Processual”. Logo depois, às 16h, a juíza Michelle Pires Bandeira lança o livro “As Ondas Renovatórias do Acesso à Justiça no Processo do Trabalho”.

Fechando o evento, às 16h30, uma palestra da juíza do Trabalho do Rio Grande do Norte, Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves, abordará o tema “A Ética do Magistrado do Trabalho e o NCPC”.

O COMAT é promovido pela Amatra5 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região) e Ematra5 (Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região).

Outras publicações

Secretário apresenta proposta do PIDI ao presidente da CDL de Salvador Secretário Bernardo Araújo apresenta Pidi. O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), Bernardo Araújo, apresentou esta semana o Pr...
Ciência e Religião se harmonizam na Semana Nacional de C&T Com um rosário nas mãos, uma corrente com um pingente de Nossa Senhora e uma curiosidade juvenil pelos fenômenos científicos, dona Raulinda Oliveira, ...
Vereador Hilton Coelho questiona: Onde estão os banheiros públicos e lixeiras nas ruas para evitar multas em Salvador? Hilton Coelho critica duramente administração de ACM Neto. O decreto que pune quem urinar ou sujar as ruas de Salvador que entrou em vigor na sexta-...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br