Minibovinos são atrações à parte na na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana

Minibovinos são atrações da Expofeira.

Minibovinos são atrações da Expofeira.

Dóceis, os mini bois e mini vacas se tornaram atração à parte na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (EXPOFEIRA). Eles medem metade dos bois e vacas de tamanhos normais. Animais com até 95 centímetros de altura são considerados minibovinos. O tamanho e o manejo os indicam para as pequenas propriedades, como sítios, por exemplo.

“São tão mansos que se puxados pelo cabresto correm atrás da pessoa”, afirmou o tratador Welton Rios, da Fazenda Barrocas, de Piritiba, pela primeira vez na Expofeira. O tamanho reduzido faz imaginar como animais de estimação. Mas de acordo com o tratador, as fêmeas são boas produtoras de leite, com até oito quilos diários.

Ele ainda disse que a procura pelos minibovinos é grande e que parte do rebanho que está exposto Parque de Exposição João Martins da Silva está à venda. Os preços variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil. “O retorno é garantido com a venda dos filhotes, bem como com a produção de leite”, comentou.

O manejo é fácil porque o animal não é muito exigente, explica Matheus Cerqueira, criador da raça. Diz que eles podem servir como meio de entretenimento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]