Mercado Modelo de Salvador reabre e traz programação cultural Viver o Mercado

Tiago Trad.

Tiago Trad.

O Mercado Modelo que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde março de 2016 está sob a administração da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da Fundação Gregório de Mattos, além de cartão postal, o espaço agora entra no circuito de atrativos culturais da cidade.

Além das intervenções estruturais, o equipamento ganhou uma programação cultural que promete transformar o Mercado Modelo em mais uma boa opção de lazer para Salvador. A proposta Viver o Mercado visa reativar esse espaço cultural, artístico, ponto de encontro e convivência com ações que foram criadas para oferecer aos visitantes uma agenda diversificada que proporcione um ambiente de vivências culturais balizadas nas identidades culturais de Salvador e da Bahia.

A partir de (16/09/2016), será possível curtir um Pôr do Sol no Mercado, happy hour com música ao vivo no início das noites de sexta na área gastronômica.

Nas manhãs de sexta e sábado, o Segredos do Mercado promove visitas guiadas ao Mercado com participação de Baianas, caracterizadas com saias rodadas, panos da costa, torso na cabeça, bata e colares com cores de orixás, possibilitando aos turistas e visitantes dispor de informações sobre o Mercado, podendo registrar o momento da visita com fotografias, dividindo espaço com as tradicionais apresentações dos grupos de capoeira local.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br