Mais de 200 barraqueiros venderão comida e bebida no Parque de Exposição de Feira de Santana

Prefeitura finaliza preparativos da 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

Prefeitura finaliza preparativos da 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

Neste ano, a quantidade de pequenos negócios que serão montados no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2016) passa de 150, distribuídas nas denominadas áreas parque e show.

Isto sem contar os estabelecimentos do espaço Caminho da Roça, mais os destinados ao comércio de máquinas e equipamentos, mais automóveis. “Seguramente passarão com folga de 200”, afirma o secretário de Agricultura, Joedilson Machado.

A quantidade de barracas, analisa o secretário, mostra que montar um negócio no Parque de Exposição pode ser um bom investimento, mesmo em tempo de crise. “Para ter sucesso, o comerciante deve ser criativo e vender barato”.

Nestas barracas serão vendidas comidas e bebidas, mais doces e brinquedos. Uma grande diversidade de produtos, como é uma das características da Expofeira. Dezenas de famílias buscam tirar, nos lucros das vendas, recursos para os seus sustentos.

E a diversidade na culinária, principalmente regional, enche os olhos dos visitantes. Nas barracas, além da cerveja gelada e outros aperitivos, são encontrados bode assado, frito ou cozido, sarapatel, galinha ao molho pardo, feijão verde e maniçoba.

Os cortes nobres da carne de boi são encontrados nas grandes churrascarias, estabelecimentos que se confundem com a Expofeira. A variedade é imensa.

Dona Joana de Jesus, que comanda a cozinha da sua barraca, disse que vende seus produtos no Parque de Exposição desde a primeira edição da Expofeira. “Para atrair a clientela é necessário que se tenha uma comida saborosa e o preço justo”.

Outras publicações

Secom de Feira de Santana inaugura Núcleo de Jornalismo Secretário Valdomiro dos Santos Silva conclui quarto ano de gestão inaugurando ‘Núcleo de Jornalismo’. A Secretaria de Comunicação Social de Feira d...
Sesp e Aefes realizam consulta pública sobre Plano de Resíduos Sólidos de Feira de Santana A Secretaria de Serviços Públicos e a Agência Reguladora de Feira de Santana realiza pelo período de um mês, do dia 22 de setembro até o dia 22 de out...
Salvador: com suporte técnico da Bahia Leilões, Morena Agro promovem noite do Gir durante durante ExpoRural 2009 Noite do Gir Mania será realizada durante a Exporural 2009. Eujácio Simões e Gustavo Simões. Duas gerações de profissionais dedicados à criação d...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br