Magistrados de Minas Gerais declaram apoio a Gervásio Santos para presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros

Magistrado Gervásio Santos recebe apoio dos colegas de Minas Gerais.

Magistrado Gervásio Santos recebe apoio dos colegas de Minas Gerais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, e o ex-presidente, desembargador Pedro Bitencourt, declararam na terça-feira (27/09/2016) apoio à candidatura de Gervásio Santos à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A manifestação dos membros da Corte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi feita durante reunião de vários magistrados com o candidato Gervásio Santos, na sede do TJMG, em Belo Horizonte.

A convite do desembargador Herbert Carneiro, os magistrados mineiros se reuniram para receber Gervásio e debater as propostas de gestão da CHAPA 3.

A reunião contou com a presença dos desembargadores Pedro Aleixo Neto, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Afranio Vilela, Fernando Vasconcelos Lins, Cassio de Souza Salomé, Maria Aparecida Grossi e Alexandre Santiago, além de vários juízes.

Na ocasião, Gervásio agradeceu a calorosa receptividade dos colegas magistrados e destacou que a CHAPA 3 conta com a presença de dois membros da magistratura mineira em sua composição: Rogerio Medeiros e Alexandre Santiago.

“Temos a convicção de que com o apoio das lideranças mineiras, dentre as quais Herbert Carneiro e Pedro Bittencourt, e com o trabalho do nosso vice-presidente indicado por Minas Gerais, Alexandre Santiago, e do vice-diretor da Escola Nacional da Magistratura, Rogério Medeiros, também mineiro, haveremos de levar a nossa mensagem a todos os magistrados de Minas Gerais”, afirmou Gervásio.

Na avaliação do Juiz Alexandre Santiago, a reunião de Gervásio em Belo Horizonte superou as expectativas porque permitiu que o candidato mantivesse um diálogo franco com todos os presentes e recebesse de imediato várias manifestações de apoio à sua candidatura.

Segundo Alexandre Santiago, Gervásio foi apontado pelo presidente Herbert Carneiro como o candidato mais preparado para presidir a AMB.

Outras publicações

Criminalização de juízes, promotores e procuradores marca debate sobre abuso de autoridade no Senado Federal Plenário do Senado Federal durante segunda sessão de debates temáticos destinada a discutir o Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os...
A Lava Jato fora da curva | Por Luiz Holanda Juiz Sérgio Fernando Moro atua na Justiça Federal do Paraná. O juiz federal Sergio Moro, utilizando um neologismo muito citado pelo ministro Luís Ro...
MPT Bahia consegue liminar proibindo Atakarejo de revistar empregados Pedro Lino: Mesmo já tento sido condenada por praticar revista íntima em ações individuais, o Atakarejo mantinha a prática, que considerava lícita. ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br