Magistrados de Minas Gerais declaram apoio a Gervásio Santos para presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros

Magistrado Gervásio Santos recebe apoio dos colegas de Minas Gerais.

Magistrado Gervásio Santos recebe apoio dos colegas de Minas Gerais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, e o ex-presidente, desembargador Pedro Bitencourt, declararam na terça-feira (27/09/2016) apoio à candidatura de Gervásio Santos à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A manifestação dos membros da Corte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi feita durante reunião de vários magistrados com o candidato Gervásio Santos, na sede do TJMG, em Belo Horizonte.

A convite do desembargador Herbert Carneiro, os magistrados mineiros se reuniram para receber Gervásio e debater as propostas de gestão da CHAPA 3.

A reunião contou com a presença dos desembargadores Pedro Aleixo Neto, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Afranio Vilela, Fernando Vasconcelos Lins, Cassio de Souza Salomé, Maria Aparecida Grossi e Alexandre Santiago, além de vários juízes.

Na ocasião, Gervásio agradeceu a calorosa receptividade dos colegas magistrados e destacou que a CHAPA 3 conta com a presença de dois membros da magistratura mineira em sua composição: Rogerio Medeiros e Alexandre Santiago.

“Temos a convicção de que com o apoio das lideranças mineiras, dentre as quais Herbert Carneiro e Pedro Bittencourt, e com o trabalho do nosso vice-presidente indicado por Minas Gerais, Alexandre Santiago, e do vice-diretor da Escola Nacional da Magistratura, Rogério Medeiros, também mineiro, haveremos de levar a nossa mensagem a todos os magistrados de Minas Gerais”, afirmou Gervásio.

Na avaliação do Juiz Alexandre Santiago, a reunião de Gervásio em Belo Horizonte superou as expectativas porque permitiu que o candidato mantivesse um diálogo franco com todos os presentes e recebesse de imediato várias manifestações de apoio à sua candidatura.

Segundo Alexandre Santiago, Gervásio foi apontado pelo presidente Herbert Carneiro como o candidato mais preparado para presidir a AMB.

Outras publicações

Juiz Sérgio Moro participa de painel durante Encontro Nacional de Juízes na Bahia Abertura do VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (ENAJE). Juiz Sérgio Moro participa de evento na Bahia. O juiz Sérgio Moro, conhecido pela ...
Ministro Humberto Martins: o Poder Judiciário, no Brasil, é viável Humberto Martins: o nosso trabalho é hercúleo, mas gratificante, pois nossas decisões estão voltadas aos interesses do cidadão brasileiro. Minist...
Juiz Sérgio Moro diz que Lei do Abuso de Autoridade é “atentado à magistratura” O juiz federal Sérgio Moro criticou na quinta-feira (20/10/2016) o projeto que altera o texto da Lei de Abuso de Autoridade (Lei 4.898/1965). Durante ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br