Juíza baiana Andremara dos Santos assume a secretária-geral da presidência do Supremo Tribunal Federal

Presidente do STF Cármen Lúcia nomeia Andremara dos Santos como secretária-geral da presidência e Eduardo Silva Toledo como diretor-geral do STF.

Presidente do STF Cármen Lúcia nomeia Andremara dos Santos como secretária-geral da presidência e Eduardo Silva Toledo como diretor-geral do STF.

A juíza baiana Andremara dos Santos foi empossada da tarde desta terça-feira (13/09/2016) no cargo de secretária-geral da presidência do Supremo Tribunal Federal. Ela assumiu a função a convite da nova presidente do STF, ministra Carmem Lúcia, presente no ato. O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Freddy Pitta Lima, e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Maria do Socorro Santiago, também estiveram na solenidade, em Brasília.

Freddy Pitta Lima parabenizou Andremara dos Santos pela função na mais alta Corte da Justiça brasileira. Entre as suas atividades no novo cargo está a de decidir qual será a pauta de julgamentos no plenário.

A juíza exercia, desde janeiro de 2016, a função de magistrada instrutora no STF, atuando no gabinete da ministra Carmem Lúcia. Antes, atuava como juíza auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Andremara ingressou na magistratura em 1990 e também autuou na Vara de Execuções Penais na capital e nas comarcas de Santa Rita de Cássia, Antas, Sátiro Dias, Retirolândia, Ruy Barbosa e Ipirá.

Na posse também estiveram presentes o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa; a vice-presidente da entidade, a juíza baiana Nartir Dantas Weber; a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, entre outros magistrados, servidores, familiares e autoridades.

Outras publicações

AMB reage a declarações de Gilmar Mendes sobre salários de juízes e Lava Jato O ministro do STF Gilmar Mendes criticou salários de juízes e desembargadores que ultrapassem o teto de vencimentos do Supremo. A Associação dos Mag...
Presidente do STF, Joaquim Barbosa participa da última sessão plenária e diz que deixará cargo com a tranquilidade do dever cumprido Joaquim Barbosa: “É importante que o brasileiro se conscientize da importância da obrigação de todos cumprirem as normas, as leis e a Constituição Fe...
Assembleia concede Comenda Dois de Julho a presidente do TJBA, Eserval Rocha Desembargador Eserval Rocha é homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia. A Assembleia Legislativa da Bahia concederá, no dia 18 de setembro, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br