Iº Encontro Literário no Parque sobre saga de vampiros brasileiros

Capa do Livro 'Noites'.

Capa do Livro ‘Noites’.

Iº PicNic Literário no Parque chega à capital baiana. O evento é uma extensão do PicNic Literário que ocorre na cidade de Madre de Deus – BA. A ação do escritor Jhone Amaral (24/09/2016), tem o objetivo de reunir os leitores do livro “Noites – Nascidos para morrer” (Editora Selo Jovem) para um bate-papo sobre a obra. Na ocasião, também ocorrerão sorteios de brindes e uma conversa sobre o universo geek. O encontro acontecerá no dia 10 de setembro, sábado, às 14h, no Parque da Cidade. O evento é uma realização do blog literário CultVerso.

Segundo Jhone Amaral, o evento é o momento para reunir amigos e leitores para falarmos sobre a história do livro Noites, seus personagens e mistérios. “Um encontro com uma conversa descontraída, além de ter um delicioso lanche”, comenta o autor.

Noites é o primeiro título de uma saga composta por 5 livros. O autor já está produzindo o segundo volume da fantasia que une vampiros, romance e muitos mistérios. A continuação da saga tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

A recém-lançada obra une vampiros, fantasia, suspense, romance e mistérios. Segundo o escritor a música é algo que mexe com os sentimentos de qualquer pessoa, é universal. “Quando comecei a construir a história de Noites, senti a necessidade de ter uma trilha sonora como ferramenta de apoio, algo que me ambientasse no universo. Fiz uma busca nos álbuns de cantores e bandas preferidos, para selecionar qual seria o CD que representaria o livro. O álbum Born To Die (2012) me sintonizou com Noites de imediato”, comenta o autor.

A representação de BTD é explícita na capa do livro, em seu subtítulo. A tradução literal do nome do álbum além de ser uma homenagem, transmite a ideia dark de uma história de vampiro. “O CD foi a trilha sonora para escrever o livro. As letras têm forte representação na história e nas experiências vividas pelos personagens. Consigo linkar facilmente as músicas Dark Paradise, Summertime Sadness e Lolita com o livro”, explica o escritor.

Livro Noites

Noites conta a história do romance entre o vampiro Miguel e a garota Giulia. A protagonista vive na cidade fictícia de Corúnea, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Vivendo uma típica rotina de cidade do interior, vê sua vida mudar quando encontra o misterioso Miguel, que é um vampiro nômade. Giulia se encanta pelo homem de olhos cinzas e se vê apaixonada, até que descobre que ele não é humano, mas um vampiro.

Jhone Amaral

Jhone Amaral nasceu em 1991, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Estudante de jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá – FIB (BA). Apaixonado pela leitura e pelo universo geek, Amaral é habituado com textos jornalísticos, devido a trabalhos realizados em rádio, jornal e assessoria.

Em 2015, fundou o blog literário/cultural CultVerso. Um espaço onde, junto com sua equipe, divulgar conteúdo cultural com diversidade e informação. No mesmo ano, iniciou sua carreia com youtuber. Atuando em dois canais simultâneamente: o Jhone Amaral onde divulga conteúdos gerais e o Noites Book com vídeos sobre seu livro. Também escritor, o jovem lança sua primeira obra, ainda em 2015, intitulada “Noites – Nascidos para morrer”.

O livro faz parte de uma saga literária composta por cinco volumes. O segundo livro está em processo de produção. Antes do lançamento da obra, em 2014, Noites foi contemplado com sua primeira premiação, o Iº Edital Madre Cultura e Arte no valor de R$ 10,000.

Outras publicações

Salvador – Aumento do IPTU: dirigentes do DEM e PMDB dizem que deputado Nelson Pelegrino representa especuladores, e esquecem de atacar OAB Bruno Reis e ACM Neto. Deputado defende aumento inconstitucional do IPTU. Os presidentes estadual do Democratas, deputado Paulo Azi, e municipal do ...
Saindo do forno: Panetones Perini já estão nas prateleiras de Salvador Panetone Perini. Um dos produtos mais tradicionais de Natal já pode ser encontrado em todas as lojas Perini. É que a fabricação de panetones de marc...
Livro que conta história de Salvador através de imagens é lançado na livraria Cultura “Salvador, uma iconografia através dos séculos”. A historiadora e museóloga, Heloisa Helena Gonçalves da Costa, no prefácio do livro Salvador, uma i...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br