Governo da Bahia concretiza parcerias com a ONU Mulheres no Brasil e o Instituto Avon visando conquistas para as mulheres baianas

a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, assinou um Memorando de Entendimentos entre o Governo da Bahia, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a ONU Mulheres no Brasil, representada por Nadine Gasman.

a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, assinou um Memorando de Entendimentos entre o Governo da Bahia, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a ONU Mulheres no Brasil, representada por Nadine Gasman.

Na noite de terça-feira (30/08/2016), antes do início da terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, foram assinados dois documentos visando conquistas para as mulheres baianas.

A finalidade do Ato de Assinaturas foi concretizar parcerias que visam ações conjuntas entre as partes, objetivando o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento das mesmas.

No Ato, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, assinou um Memorando de Entendimentos entre o Governo da Bahia, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a ONU Mulheres no Brasil, representada por Nadine Gasman.

O documento tem como objetivo proporcionar um marco de cooperação e facilitar a colaboração entre as partes, através de campanhas e projetos que tenham como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia; que promovam a autonomia e o empoderamento econômico das mesmas; e por fim, que promovam também a liderança e participação políticas das mulheres no estado.

Também foi realizado o ato de assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Governo da Bahia, a SPM-BA e o Instituto Avon. Além da Secretária Olívia Santana, estiveram presentes: Ana Beatriz Macedo da Costa, Diretora da Avon e Conselheira do Instituto Avon, e Daniela Grelin, Gerente do Instituto Avon.

Este Protocolo objetiva estabelecer compromisso de cooperação, almejando o desenvolvimento conjunto de campanhas, ações, projetos, eventos, publicações e atividades no estado, visando o empreendedorismo, a economia e a inclusão produtiva das mulheres no campo e na cidade; a promoção do empoderamento das mulheres; a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres; a construção e promoção de uma educação inclusiva e não sexista; o bem viver, saúde e direitos reprodutivos das mulheres; o fortalecimento das revendedoras autônomas da região e o empreendedorismo feminino; além do fomento ao desenvolvimento socioeconômico da região.

Caravana Cravos e Rosas na Paz!

Como um dos resultados destes atos, entre a SPM-BA, a ONU Mulheres e o Instituto Avon, está sendo realizada hoje (31), a primeira edição da “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Escola Professor Luís Rogério de Souza, no município de Camaçari.

A ação itinerante tem como objetivo sensibilizar a população em relação às temáticas de gênero e de violência contra as mulheres, e fortalecer a rede especializada de atendimento local. Nesta etapa inicial, o projeto beneficiará cerca de 30 municípios da Bahia.

Outras publicações

Em Brasília, Governador Jaques Wagner destaca revolução silenciosa do Bolsa Família Presidenta Dilma Rousseff e ex-presidente Lula durante cerimônia de celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. Ao participar, nesta quarta-fe...
“Direitos trabalhistas dos funcionários da EBDA estão assegurados”, afirma governo Secretário Jerônimo Rodrigues garante que governo vai respeitar direito dos trabalhadores. O processo de extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimen...
Deputado Carlos Gaban diz que TCE confirma irregularidades, mas aprova contas do governo Wagner Deputado Gaban elaborou uma análise das contas do governo, que foi encaminhada previamente para todos os membros do TCE. Nesta terça-feira (04/06/20...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br